Zombie Walk – Os Zumbis estarão a solta nas ruas do Brasil

admin 22 de outubro de 2012 0


No próximo dia 30 é celebrado o Dia das Bruxas. Mesmo que no Brasil a festa não seja uma comemoração tradicional, tem muita gente que sai às ruas com a missão de divertir (ou assustar) quem estiver por perto. Logo a data, que parece tão assustadora, comemora-se o Dia de Finados, no dia 2 de novembro. Unindo o útil ao agradável, todos os anos, nesta data, milhares de pessoas saem nas ruas do mundo inteiro fantasiadas de zumbi. A Zombie Walk é uma marcha pública de pessoas. O evento surgiu na Califórnia em 2001, e desde 2006 vem sendo feito anualmente em diversas cidades brasileiras.

Zombie Walk

Por aqui, cada cidade promove o encontro em uma data. Em Curitiba por exemplo, o  Zombie Walk tornou-se um evento tão grande que acabou virando um bloco do carnaval local. Neste ano, mais de três mil pessoas participaram do grupo. É muito horror junto, não é?

Zombie Walk em Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, o Zombie Walk virou moda em agosto de 2007, quando cerca de 400 “mortos-vivos” tomaram as ruas da cidade, tornando-se a 3ª maior Zombie Walk da América Latina, só perdendo para São Paulo e Porto Alegre. Neste ano, a concentração será na Praça 7, às 15h, e segue pela Av.Afonso Pena, Álvares Cabral, João Pinheiro, Praça da Liberdade, Av. Cristovão Colombo. A passeata termina na Praça da Savassi.

Zombie Walk em São Paulo

Em São Paulo, o evento também acontece no dia 2, às 15h. A concentração será na Praça do Patriarca, que fica na ponta do Viaduto do Chá, próxima à estação de metrô Anhangabau. A caminhada começa pontualmente às 17h, quando um ajudante da organização avisará no megafone para a turba iniciar a marcha, que termina por volta das 18h no Vale do Anhangabaú.

Zombie Walk no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a caminhada começa mais cedo. Às 14h os “mortos-vivos” se encontram em frente ao Copacabana Palace, na praia de Copacabana. A caminhada segue pelo calçadão até o Arpoador. Na Cidade Maravilhosa a brincadeira é tão séria que os organizadores montaram um site que, descrevem, inclusive, as regras do evento, como a proibição de assustar crianças, adultos e idosos durante o trajeto.

Como participar

Para participar das caminhadas, é obrigatório o uso de fantasias relacionadas a zumbis. Não é necessário fazer inscrições e também não há pagamento de taxas. É só comparecer a caráter e divertir-se com os outros zumbis!

Sobre o Zombie Walk

O Zombie Walk é um evento promovido pela internet. As Zombie Walks são consideradas por muitos participantes como um encontro underground. Durante o evento, os participantes se caracterizam como zumbis e se comunicam como zumbis. Não há uma motivação para a realização do evento. O Zombie Walk é apenas uma reunião de pessoas que gostam de filmes de terror, principalmente do gênero de zumbis que se reúnem para se divertir.

Uma das primeiras Zombie Walks ocorreu em Outubro de 2003, em Toronto, no Canadá, com apenas seis participante. Apesar de não ter sido tão popular, o evento gerou grande repercussão. Em 27 de agosto de 2005 o encontro dos zumbis aconteceu em Vancouver, sendo a primeira Zombie Walk em grande escala, com mais de 400 participantes caminhando por mais de 35 quadras no centro da cidade.

A primeira Zombie Walk realizada no Brasil foi em Belém, em 29 de outubro de 2006. Em muitas outras cidades pelo mundo estão sendo organizadas outras Zombie Walks, como São Francisco, Rio de Janeiro, Montreal, Nova Iorque, Sydney, Baltimore e Seattle.

 




Leave A Response »