Unhas de gel: mitos e verdades

admin 27 de março de 2013 2


As unhas de gel vem sendo o sonho de consumo de muitas mulheres. Isso porque, prometem (e a promessa é cumprida) deixar as unhas perfeitas por 15 dias. Desde que apareceram no mercado mundial da beleza, em 2012, as unhas de gel entraram para a lista das grandes invenções do universo feminino.

As unhas de gel são colocadas sobre as unhas naturais. Aplica-se um produto nas unhas que promove um revestimento no leito da unha, podendo se estender, o que aumenta o comprimento da unha. O material é duro e resistente, por isso, as unhas tem maior duração.

Porém, como tudo que vira moda muito rápido, as unhas de gel também são foco de vários mitos e verdades. Há especulações de se contrair câncer, por exemplo, devido a emissão de raios UV durante o processo de esmaltação. Conheça mais sobre as unhas de gel:

Mitos

Verdades

O gel impede o processo de respiração das unhas. Unhas que não respiram não crescem! As unhas são constituídas por queratina, cálcio, ferro e lípidos. Crescem da raiz para a extremidade e não causam dor quando são cortadas.
A unha de gel atrai fungos; As unhas de gel são extremamente resistentes e têm um papel fortalecedor, pois protegem a unha natural à medida que vai crescendo
O gel remove camadas das unhas, deixando-as expostas, em más condições e fracas.  O enfraquecimento das unhas deve-se, sobretudo, a deficiências nutricionais que indiciam, normalmente, falta de cálcio, zinco e vitaminas A, B e E, nutrientes essenciais para a constituição da unha; Não é necessário tirar o gel e voltar a colocá-lo. É possível fazer um preenchimento ou acrescento da unha;
O processo de colocar a unha de gel não deixa as unhas amareladas. As unhas ficam amarelas pela utilização prolongada de vernizes com corantes ou géis que contenham ácido, não por conta da unha de gel; Sessões de manutenção devem ser feitas a cada quatro semanas.
Todas as pessoas podem usar unhas de gel. Não. Quem trabalha diretamente com materiais de limpeza ou tóxicos não devem colocar unhas de gel, já que as mesmas podem ser danificadas; Nunca se sabe onde acaba o gel e começa a unha;
A unha de gel deve ser retirada por um especialista.  Remover ou arrancar o gel em casa pode provocar danos graves às unhas;
A unha de gel é segura para a aplicação em unhas naturais, desde que não haja contato com a pele;
As unhas de gel podem ser pintadas quantas vezes quiser, mas quando for retirar o esmalte não deve-se usar acetona.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

unhas-de-gel

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as unhas de gel, saiba que você só deve fazê-las somente em salões especializados com profissionais capacitados. Desconfie de locais que cobram muito barato pelo processo e peça sempre a explicação do profissional quanto a colocação das unhas de gel.




2 Comments »

  1. sofia 23 de junho de 2013 às 7:43 - Reply

    Oi! Eu tenho unhas de gelinho mas gostava de exprimentar unhas de gel mas tenho medo que danifiquem as minhas unhas naturais, já que estas são fortes, saudáveis e crescem bem. Todas as pessoas dizem que estas danificam as unhas, SERÁ VERDADE?

  2. Danielle Martins 3 de agosto de 2013 às 19:41 - Reply

    Sofia, eu ja usei e danificar não danifica… Quando
    tiramos o gel a unha fica muito fininha, mas depois de passar um
    tempo volta a ser como antes… Já usei e tirei varias vezes…
    aqui em portugal quase todas as mulheres usam… aqui a febre
    começou em 2009 penso eu…

Leave A Response »