UFC 148 – Falastrão Sonnen vs nada humilde Spider

Cristiano Meireles 27 de junho de 2012 1


Muito se fala desta luta, que acontecerá em 7 de Julho em Las Vegas. E os dois também muito estão falando…

Bom, vamos lá, Sonnen é sim um Falastrão e, principalmente contra o Anderson Silva ele tem se revelado cada vez mais ‘conversado’. Mas o Sr. Spider, como é conhecido também não é nenhum humilde, adora conversar fiado.

Para nós brasileiros, talvez tenham muitos torcendo contra o Sonnen não só pela luta ser contra um Brasileiro, mas principalmente porque o Falastrão para cutucar o Spider, acabou falando coisas ofensivas sobre o país.  Particularmente, este blogueiro aqui não torcerá para nenhum dos dois e, comemorará muito se um deles sair humilhado pelo seguinte: O Sonnen merece para aprender a respeitar e o Anderson para aprender que humildade é uma virtude necessária. Desde que ganhou defendeu o título contra o vitor Belfort, ele se transformou numa pessoa estranha, desrespeitosa (mas não chega aos pés do desrespeito do Sonnen).

Na edição 117 do UFC, Os dois se enfrentaram e, por pouco a Humildade não foi atribuída ao senhor Spider, Durante quatro rounds e meio, ele levou um coro completo, entretanto o Falastrão não conseguiu nocauteá-lo, acho até que o subestimou, achando que poderia ganhar a qualquer momento, Mas eis que quase no final do ultimo round ele sofreu um triangulo e acabou sendo finalizado.

Acho que a partir dali O Sonnen começou a ter uma rivalidade maior contra o Spider. Enquanto o Anderson tentou se justificar dizendo que estava com a costela fraturada e tal. Aí fica a pergunta verdade ou desculpa ? Afinal num esporte de contato, estar com uma costela quebrada não haveria um combate, lembrando o perigo que existe de ter um pulmão perfurado.

Enfim, não há dúvida que será uma luta e tanto e que quem ganhar fará um bem enorme para o esporte. Só gostaria de deixar claro aqui que não vejo a luta como um Brasileiro, mas sim como um amante do esporte, mas NÃO torcerei para o Sonnen por achar que ele não merece como desportista!

E vocês ?

Nos dêem suas opiniões sobre essa luta.

Card Completo do UFC 148

CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chael Sonnen
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Cung Le x Patrick Côté
Demian Maia x Dong Hyun Kim
Ivan Menjivar x Mike Easton
Chad Mendes x Cody McKenzie

CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício “Morango” Camões
Riki Fukuda x Costa Philippou
John Alessio x Shane Roller
Yoislandy Izquierdo x Rafaello Oliveira




One Comment »

  1. Leroi 10 de julho de 2012 às 11:56 - Reply

    Acho que os dois são bem acessorados neste quesito. Chael vendeu bem sua luta, embora tenha perdido. Spider, embora seja um ótimo lutador, não é esse cara humilde que fica tentando se mostrar.

Leave A Response »