UFC 147 Final do TUF e a Grande Luta: Vitor Belfort vs Wanderlei Silva

Cristiano Meireles 22 de maio de 2012 3


Com a apresentação do Reality “The Ultimate Figther” conhecido como TUF, em canal aberto, um dos papos mais comentados na net atualmente é esta ‘rincha’ entre Wanderlei Silva vs. Vitor Belfort no programa. Bom será que tudo não passa de uma forma de aumentar a audiência ou realmente há alguma coisa de verdade nisso?

Tudo isso começou com um combate entre estes dois lutadores em 1998, no “Ultimate Brazil”, onde o Wanderlei fora derrotado por Nocaute com apenas 44 segundos de luta. De lá para cá, Wanderlei (conhecido como Cachorro louco) sempre sonhou com uma revanche.

Imagem do site: http://www.mmabyneko.com.br

Agora, com este Reality Show, o Cachorro Louco terá sua oportunidade. O que coloco em discussão neste post são as atitudes diferentes, tomadas pelo dois lutadores frente a este embate. Vamos lá.

Wanderlei Silva aparece em todas as entrevistas do programa, tentando ‘cutucar’ seu oponente, como se fossem dois brigões de rua, querendo brigar na saída da escola, ao passo que ainda não mostraram nenhuma resposta do mesmo nível do Victor.

No MMA, é comum vermos provocações dos lutadores na entrevista antes das lutas, mas que são feitas para a promoção da luta (embora algumas tenham outros motivos), Mas nesse caso acima já está extrapolando e ficando chato.

Dá a impressão de que o Wanderlei não tem esportiva e quer a qualquer custo tirar o seu oponente do sério, ao invés de deixar para o momento do embate, toda a sua vontade de revanche. É um exemplo ruim a forma com que ele age, tentando insultar, ironizando implicando, etc.

Um dos pontos polêmicos do TUF foi uma luta entre dois ‘Amigos’ que entraram para a competição, um acabou ficando no Time verde e o outro no Azul. Agora, alguns pontos precisamos pensar sobre isso:

– Se entraram para uma competição sabiam que poderiam se enfrentar, e sem direito a ‘Querer enfrentar ou não querer’;

– Não é um enfrentamento de dois amigos em uma competição que irá desfazer uma amizade. Ou será que só há competições entre inimigos?

Esta questão de enfrentar amigo em luta ou não é e sempre será polêmica. Mas é complicado, pois na categoria do Wanderlei, o atual detentor do cinturão de campeão é o Anderson Silva (Spider), amigo declarado dele. Isso significa que o Wanderlei então nunca disputará o cinturão, enquanto um inimigo dele não vencer o Spider?

Bom, para encerrar neste post praticamente falei muito mais do Wanderlei Silva do que o Belfort, mas isso é por que as provocações estão sendo (ou só mostram na TV) do Wanderlei.

Mas como amante do UFC, não perderei essa luta por nada, e torço para que seja quem for o perdedor, que tenha o espírito esportivo e aceite a derrota. A luta será dia 23 de junho no Mineirinho, com transmissão ao vivo pela Globo, juntamente com as finais do TUF.

Para os leitores, faço um convite. Comentem neste qual é a opinião de vocês e para quem torcem nesta luta , MAS sempre com respeito à opinião alheia.

CARD DAS LUTAS DO UFC 147, NO MINEIRINHO

Vitor Belfort vs Wanderlei Silva

Fabricio Werdum vs Mike Russow

Felipe Sertanejo vs Miltinho Vieira

Iuri Alcantara  vs Hacran Dias

Finalista 1 peso-pena TUF Brasil vs Finalista 2 peso-pena TUF Brasil

Finalista 1 peso-médio TUF Brasil vs Finalista 2 peso-médio do TUF Brasil




3 Comments »

  1. leandro 27 de maio de 2012 às 18:05 - Reply

    olha wanderley quero te dizer que Deus levanta os umiudes e quebra os soberbo,enyao vc ja sabe vc vai pegar outro coro do victor,queria poder ver essa luta de preto p/ ver sua cara do avesso

  2. leandro 27 de maio de 2012 às 18:07 - Reply

    wanderley vai pegar outro coro

  3. leomark matos farias 23 de junho de 2012 às 12:51 - Reply

    Eu descordo, você pegou coisas muito distintas e fez comentarios com coisas nada aver, você tem uma visão muito deista… Abra os olhos e veja a verdade!!!

Leave A Response »