UFC 147 – Contusão em treino: Amadorismo ou Acidente ?

Cristiano Meireles 28 de maio de 2012 1


Depois do Anúncio do Corte de Vitor Belfort do UFC 147, por conta de uma contusão na sua mão esquerda, durante um treino sábado no Rio de Janeiro, Muito está se discutindo essa questão. Seu oponente disse o seguinte:

(…)”Os melhores equipamentos, luva, gel, bandagem. Eu acho que amarelou. Ninguém treina tão duro assim ao ponto de socar tão forte. Se estava com medo, não tivesse aceitado a luta. Os fãs são os principais prejudicados com isso. Se quebrou de verdade é muito amadorismo, se não quebrou, arregou. Nas duas muito desrespeito e falta de responsabilidade com o público!

(…)”Estou, com o perdão da má palavra, Puto com esse amadorismo e um main-event. No maior evento do mundo e o cara me manda uma dessas. Aí não dá, né

Dizem que tem o Círco da Fórmula 1, então aqui eu vou citar o Circo do UFC 147.

1 – Belfort conta que pediu o Médico para liberá-lo para lutar, “Foi uma fatalidade, um acidente de trabalho a que todo atleta está sujeito. Estou meio sem acreditar no que aconteceu. Eu até tentei convencer os médicos a me liberarem(…)

2 – Wanderlei, por sua vez, esbravejou. Mas esse mesmo ‘Amadorismo’ ele cometeu em junho/julho de 2010, quando fraturou 3 costelas antes de uma luta do UFC 116.

Esse pessoal do MMA adora conversar demais para se promover e nós torcedores é que ficamos entrando na ‘pilha’ de debatendo o assunto como se os dois fossem realmente inimigos mortais.

Afinal, nem o Vitor Belfort lutaria com uma mão só e nem o Wanderlei está assim tão ‘puto’, não me espataria nem um pouco se ele não tiver ligado pro Vitor e desejado ‘Melhoras’… e as torcidas nos blogs se degladiando…

È bom lembrar que num outro esporte muito conhecido para ós brasileiros, em treinos para as Copas do mundo de 1994 e 2002, tivemos jogadores que se contundiram e foram cortados em cima da hora, e nem por isso foram tidos como amadores, Ricardo Gomes e Émerson, respectivamente.

Por isso deixo aqui o protesto quanto a este circo armado, pois fazem os torcedores, tando do Belfort quando do Silva de Bobos, e acabam gerando discussões sem necessidade por conta disso. Mais respeiro com os amantes do MMA.

Um Abraço!




One Comment »

  1. Ismael veras de Oliveira 3 de junho de 2012 às 11:03 - Reply

    Eu acho que o Vitor beufort ia dar uma surra no Wanderley Silva

Leave A Response »