TV ao vivo pela internet

Autor 10 3 de julho de 2013 0


TV ao vivo pela internet – A TV ao vivo pela internet ainda não consegue competir com as outras formas de transmissão, mas tem nichos específicos.

É possível assistir TV ao vivo pela internet? Sim, é possível. Além dos sites que capturam a transmissão da TV e disponibilizam na internet, com legalidade questionável, também é possível encontrar TV ao vivo em sites das emissoras que, em determinadas ocasiões, fazem transmissões pela internet. Durante a cobertura dos protestos de junho de 2013, por exemplo, muitos canais se associaram à mídia digital e fizeram transmissões ao vivo. Funciona assim: o site é de uma rede de comunicação que tem TV, jornal impresso e mídia digital. Eles se juntam e um apresenta o conteúdo do outro, em momentos de convergência de interesses, como os protestos de rua.

Há sites especializados que produzem programação específica para ser transmitida pela internet, e fazem transmissão ao vivo. Esses sites normalmente estão ligados a algum grupo de interesse, como religiões, associações, sindicatos, movimentos sociais, empresas. O faturamento desses grupos pode estar nos anúncios de produtos próprios ou de terceiros, apresentados ao longo das programações, ou em divulgação de ideias e crenças.

No entanto, estão crescendo as iniciativas no sentido de apresentar conteúdos de TV ao vivo pela internet em troca de assinaturas mensais. Normalmente, o preço dessas assinaturas é muito menor que a assinatura da TV a cabo, pois os custos de transmissão são muito menores. Infelizmente, a internet banda larga no Brasil ainda é muito lenda e de má qualidade, o que impede a adesão de mais pessoas a esse tipo de transmissão. Com poucos clientes, a tendência é ter assinaturas caras e qualidade baixa, tornando a ideia pouco interessante.

A TV ao vivo pela internet está ganhando forma com ideias inovadoras e criativas. Como ainda não consegue competir com a TV a cabo, TV por parabólica ou TV aberta, os conteúdos são focados em públicos específicos. A TV ao vivo está sendo usada, por exemplo, para transmitir shows ao vivo, cultos, cerimônias de casamento, sorteios, eventos públicos, videoconferências. Dessa forma, as pessoas vão ganhando interesse e, quem sabe, em pouco tempo teremos TV ao vivo de qualidade direto na tela do computador.




Leave A Response »