Tratamentos para espinhas (acnes)

admin 28 de abril de 2013 0


Todo mundo em alguma fase da vida já sofreu com cravos e espinhas. Existem muitas formas caseiras de se ver livre delas, porém, nem todas são eficientes e, algumas, podem até piorar o quadro. O ideal é fugir destes procedimentos e fazer um tratamento acompanhado por um profissional, mesmo que ele seja a utilização de diária de cremes ou, nos casos mais graves, o uso de medicamentos. Neste caso, saiba que, nem sempre, o conhecido e tradicional Roacutan é o mais indicado. Por isso, ao fazer o tratamento para espinhas consulte um dermatologista para que ele avalie qual a melhor solução para seu caso e sua pele.

Veja alguns tratamentos para espinhas recomendados pelos especialistas.

Clearlight

O método é usado para quem tem espinhas brandas ou inflamadas, principalmente nas regiões das costas, ombros e colo. O tratamento para espinhas usando Clearligth utiliza um equipamento que emite uma luz azul capaz de matar a bactéria P. acnes e estimular as defesas antibacterianas naturais, o que contribui para que as espinhas desapareçam de forma definitiva. Geralmente o tratamento é feito em 30 dias, com dez sessões que duram cerca de 20 minutos. Custo médio: R$500.

rosto com espinhas e acnes

Peróxido de benzoíla

Vendido comercialmente com o nome de Benzac, o medicamento tem ação bactericida e causa pouca irritação na pele. É um dos tratamentos mais antigos e mais eficazes no tratamento de espinhas, principalmente nos casos mais graves da doença. Pode ser utilizado de forma isolada ou associado à antibióticos de uso tópico como a clindamicina e a eritromicina, em forma de solução, loção ou gel.

Anticoncepcionais

Outro tratamento bastante eficiente para o desaparecimento de espinhas é o uso da pílula anticoncepcional, devido a dosagem de hormônios.

Higienização da pele

Outra boa dica dada pelos especialistas para o tratamento de espinhas é fazer, pelo menos duas vezes ao dia, a higienização da pele com sabonetes e géis de limpeza, geralmente à base de enxofre e ácido salicílico e outras substâncias antissépticas. Basicamente, estes produtos controlam o excesso de oleosidade e as bacterias causadoras da acne na pele.

Isotretinoina

A Isotretinoina é uma substância derivada da Vitamina A que pode acabar definitivamente com cravos e espinhas em cerca de 6 a 8 meses. O uso do medicamento deve ser acompanhado por um dermatologista, já que o seu uso traz alguns efeitos colaterais, como o ressacamento da pele.

Preenchimentos com biomateriais

É uma solução mesmo para casos onde já se observe seqüelas da doença como cicatrizes e depressões de cravos e espinhas. Deve ser feito em uma clínica especializada e acompanhado de um médico.




Leave A Response »