Shows do Black Sabbath no Brasil em 2013

admin 8 de abril de 2013 0


A banda inglesa Black Sabbat confirmou sua vinda ao Brasil para fazer três apresentações em outubro, no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Nas três cidades em que o Black Sabbath se apresenta haverá a participação da banda Megadeth para abrir os shows. As datas dos shows, locais e valores dos ingressos não foram divulgados.

A notícia é que não apenas a banda confirmou sua presença como irá trazer três integrantes da formação original: Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler. O baterista Bill Ward não aceitou retornar à banda e, por isso, não participa da turnê. Em seu lugar, foi contratado o baterista Brad Wilk (Rage Against the Machine, Audioslave). A banda já havia vindo ao Brasil em outra ocasião, mas não com a formação original.

O show trazido ao Brasil traz as músicas do disco 13, que será lançado no dia 11 de junho, além de duas canções inéditas gravadas em 1998, pertencentes ao disco “Reunion”. O disco “13” traz a reunião de Ozzy com Iommi e Butler. A ausência de Bill Ward neste trabalho já era sabida desde 2012, quando o bateirista divulgou um comunicado dizendo que não acompanharia mais o Black Sabbath nos shows por estar infeliz com o contrato oferecido para trabalhar no novo disco e na turnê.

No site oficial da banda, Iommi, que está recuperando-se de um linfoma se diz ansioso para as apresentações da banda. “Eu estou ansioso para 2013, para ver o que vocês irão achar do álbum e para fazermos o máximo de shows que pudermos”, declarou.

Esta é a primeira vez que o Black Sabbath se apresenta no país com Ozzy Osbourne nos vocais. O vocalista já havia feito shows solo no Brasil, o último deles em 2011. Já a banda veio ao país pela última vez no formato Heaven & Hell com o vocalista Ronnie James Dio, em 2009.

 




Leave A Response »