Réveillon Salvador 2014

Cristiano Meireles 27 de dezembro de 2013 0


A festa de Réveillon de Salvador 2014 irá durar quatro dias! Sim, a programação começa no próximo domingo e termina só no dia 1 de janeiro. Ao todo, 18 atrações vão se apresentar na praça Visconde de Cayru, no bairro do Comércio, sempre a partir das 20h.

Abrindo a festa de Réveillon 2014 de Salvador, a banda Filhos de Jorge promete encantar o público com seu samba-reggae tão apreciado pelo povo baiano. Depois, quem sobe ao palco é a cantora Jú Moraes, que ficou nacionalmente conhecida ao participar da primeira edição do The Voice Brasil. No primeiro dia também se apresentam as bandas Paralamas do Sucesso, o forró eletrônico do Aviões do Forró e a banda Araketu.

atracoes_reveillon_salvador_2014

No dia 30, segundo dia de festa, a programação será aberta pelo grupo Muzenza, seguido do som da Baiana System, Nando Reis, Claudia Leitte e da cantora carioca Anitta. Na noite da virada, 31, o cantor Saulo abre o show, que seguirá ao som de Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e termina com o arrocha de Pablo. No dia 1 de janeiro, a festa de Réveillon 2014 de Salvador encerra com os grupos afro Ylê Aiyê e Olodum, além da cantora Daniela Mercury e convidados. Nesse dia, os shows começam às 17h30.

Além dos shows, o Réveillon 2014 de Salvador terá 20 toneladas de fogos de artifício espalhados em pontos estratégicos da capital baiana. No bairro do Comércio, principal ponto de comemorações da chegada do ano novo, serão aproximadamente 15 minutos de show pirotécnico na noite do dia 31.

 

Acesso e segurança

Para fazer com que as pessoas cheguem ao local da festa com segurança e comodidade, a Prefeitura de Salvador disponibilizou 1.100 vagas de estacionamento no entorno do local do evento, por  uma tarifa única, que custará R$ 10, independente do tempo de estacionamento. O valor deverá ser pago na chegada.  Os carros poderão ser deixados nos estacionamentos São Raimundo, no Vale dos Barris, Barroquinha e na Praça Castro Alves. Além disso, segundo Rosário, haverá vagas na pista direita da Avenida da França, nos dois lados da Avenida Sete e na Avenida Contorno. Também terá Zona Azul na rua Miguel Calmon, entre a Rua da Bélgica e a Praça da Inglaterra, e na rua Portugal.

Para completar, quem estacionar ou desembarcar perto da Praça Municipal vai poder utilizar o Elevador Lacerda em qualquer horário e de graça. O serviço gratuito começa às 6h da manhã do domingo. As atividades vão ser praticamente ininterruptas até a 0h de quinta-feira, dia 2. Além disso, os ônibus e táxis irão circular 24h por dia. Os táxis, aliás, cobram bandeira 2, que custa R$ 2,59 por quilômetro rodado. A regra também vale para o 1º de janeiro, já que é feriado.

Para garantir a segurança de quem vai curtir o Réveillon 2014 de Salvador, será proibido o acesso de pessoas com objetos de vidro e fogos de artifício.




Leave A Response »