Resultado do Carnaval de São Paulo 2013 – Mocidade Alegre é a bicampeã

admin 13 de fevereiro de 2013 0


O resultado do Carnaval 2012 de São Paulo se repetiu neste ano. A Mocidade Alegre levou o primeiro lugar na premiação, mais uma vez. Mas a disputa não foi nada fácil já que a escola brigou ponto a ponto com a Rosas de Ouro, que ficou em segundo lugar, também como no ano passado.  A Mocidade Alegre desfilou no último domingo, pela manhã, com o enredo “A Sedução me fez provar, me entregar…Da Versão Original, qual será o final?”

A comissão de frente da Mocidade Alegre mostrava o poder de sedução e tentação, contando a história de Adão e Eva e o fruto proibido.  O carro abre-alas também destacou o paraíso e o pecado, com cobras e uma grande maçã que simbolizava a tentação.

O segundo carro da escola trouxe um estilo futurista, representando uma festa rave no céu e um São Pedro como Dj. Já a terceira alegoria, entitulada ’Engrenagens da Ciência’, trouxe muita ousadia ao trazer personagens da ficção que representavam o bem e o mal. Do lado escuro estavam os zumbis dos contos de terror e o personagem Frankenstein. Chapeuzinho Vermelho apareceu em versão periguete e sem o menor medo do Lobo Mau. Branca de Neve veio má, cozinhando os sete anões em um imenso caldeirão fumegante.

Márcio Gonçalves e Sidnei França, carnavalescos da Mocidade Alegre, mostraram, ainda, os pecados que as pessoas cometem sendo seduzidas, como a gula e a avareza, por exemplo. Ao todo, a escola entrou no Sambódromo com 3.500 integrantes, divididos em 22 alas e cinco carros alegóricos.

A vice-campeã, Rosas de Ouro, levou para a avenida o enredo “Os Condutores da Alegria – numa fantástica viagem aos Reinos da Folia”.

Contagem de pontos eufórica

A Mocidade Alegre terminou a apuração com 268,9 pontos, empatada com a Rosas de Ouro, que teve os mesmos 268,9. No entanto, a pontuação da Mocidade no quesito enredo, a primeira no critério de desempate, foi superior.

A Águia de Ouro foi a única penalizada neste ano, perdendo 1,1 ponto por ter excedido o tempo máximo de desfile, de 65 minutos. Caso não tivesse perdido essa pontuação, a escola teria terminado o desfile em primeiro lugar, com 269,8 pontos, ante os 268,7 conseguidos. Foram rebaixadas as escolas Mancha Verde e Unidos de Vila Maria, com 267,6 e 267,5 pontos, respectivamente. Comissão de frente, evolução, fantasia, bateria, alegoria, harmonia, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira e enredo, foram os quesitos avaliados pelos 45 jurados.

A apuração deste ano foi realizada sem a presença dos torcedores, devido aos problemas registrados no ano passado, quando um torcedor invadiu a área reservada e destruiu cédulas com as notas das escolas.

Em 2012, a Mocidade Alegre conquistou o primeiro lugar com o samba “Ojuobá, no céu os olhos do rei…na terra a morada dos milagres…no coração um obá muito amado”, enredo com base no livro Tenda dos Milagres, de Jorge Amado.

Classificação geral das escolas de São Paulo

  1. Mocidade Alegre: 268,9
  2. Rosas de Ouro: 268,9
  3. Águia de Ouro: 268,7
  4. Dragões da Real: 268,5
  5. Império de Casa Verde: 268,5
  6. Acadêmicos do Tucuruvi: 268,3
  7. Vai-Vai: 268,1
  8. Nenê de Vila Matilde: 268
  9. Gaviões da Fiel: 268
  10. X-9 Paulistana: 268
  11. Acadêmicos do Tatuapé: 267,7
  12. Tom Maior: 267,7
  13. Mancha Verde: 267,6
  14. Unidos de Vila Maria: 267,5




Leave A Response »