Repercussão da Matéria do Fantástico 21/10 – Privacidade nas Redes Sociais

Cristiano Meireles 24 de outubro de 2012 0


Boa tarde;

A repercussão é grande, em cima da matéria divulgada pela Rede Globo no Fantástico de Domingo 21-10-2012, em relação a dados facilmente encontrados na internet, por conta de divulgação em redes sociais atualmente. Por isso, resolví escrever aqui um pouco sobre.

Pra começo de conversa, NÃO sou nenhum especialista em ‘crimes da internet’, ‘segurança digital’, nem nada disto. Apenas sou uma pessoa que assim como milhões usam Redes Sociais. Falarei bem voltado a grande  rede social que hoje está em evidência, o FACEBOOK, mas isso serve para todas elas de modo geral.

É preciso primeiro que as pessoas tenham a consciência que a finalidade de uma Rede Social é sim conectar pessoas, parte do princípio de SOCIALIZAÇÃO. Então, é super normal que se postem fotos de férias, festas, que se postem informações de onde está, com quem como, assim também com opiniões/protestos, azarações sobre os diversos assuntos etc. Então galera, isso é normal, SUPER NORMAL E NATURAL.

O que acontece é que, tudo isso que foi dito acima, cada um define como divulgar. pode-se divulgar para todo mundo “divulgando como Público” ou Apenas para um grupo restrito de pessoas, e por aí vai. Por isso, uma pessoa, que não é do seu grupo de contato, saber se você foi pra china, é por que VOCÊ INFORMOU de uma forma Publica.

Em relação aos seus dados pessoais, a mesma coisa:

Data de Nascimento: No facebook, você pode definir se aparecerá  Só o Dia, Dia e Mês, ou completo. E mais, se aparecerá PUBLICAMENTE ou se apenas para amigos!

E assim funciona para Todos seus dados: Onde mora, trabalha… e por aí vai.

Abaixo, vou colocar vários prints que vão ajudar aqueles que ainda tem alguma dúvida de como terem um pouco mais de cautela com suas informações nas redes sociais. Como eu disse, as demais redes também tem configurações deste tipo, apenas peguei o face, por ser o mais popular.

 

 

 

 

 




Leave A Response »