Remake do Filme Robocop é dirigido por Brasileiro

admin 18 de setembro de 2012 0


O Brasil tem a fama de produzir algumas das melhores novelas do mundo. Quando o assunto são as produções cinematográficas o adjetivo é outro. Mas os cineastas tentam. E isso é inegável. Boas produções como “Central do Brasil”, “O que é isso companheiro?”, “Cidade de Deus” e “Rio”, ganharam destaque internacional e concorreram até ao Oscar em várias categorias. O que mostra que o Brasil vem ganhando cada vez mais espaço. E vem mesmo…

José Padilha assina a direção de Robocop

O brasileiro José Padilha é o responsável pela direção da nova versão do sucesso de bilheterias Robocop. O novo filme, roteirizado por Josh Zetumer e Nick Schenk, começou a ser filmado no último dia 15, em Toronto, no Canadá. É é baseado na produção de 1987, escrito por Edward Neumeier e Michael Miner e tem estreia prevista, no Brasil, para o dia 13 de agosto de 2013. Nos Estados Unidos, a primeira exibição acontece no dia 9.

“Eu tenho um elenco dos sonhos e um time de produção criativa incrível e estamos todos muito dedicados, trabalhando para fazer um filme que não apenas vai existir junto com o primeiro, mas também quebrar barreiras, ser relevante para o público de hoje e se sustentar sozinho”, afirmou Padilha, em coletiva.

No elenco, grandes nomes do cinema como Joel Kinnaman, que interpreta o Robocop, Gary Oldman, Michael Keaton, Samuel L. Jackson, Abbie Cornish, Jackie Earle Haley, Michael K. Williams, Jay Baruchel, Jennifer Ehle e Marianne Jean-Baptiste. Os brasileiros Lula Carvalho e Daniel Rezende vão assinar, respetivamente, a fotografia e a edição do filme. O estúdio responsável é a MGM.

José Padilha foi escolhido para assinar a direção do filme por seu excelente trabalho à frente de “Tropa de Elite 1” e “Tropa de Elite 2”, filmes de ação que tiveram grande público no país e que repercutiram positivamente fora do Brasil, tanto que, o primeiro filme levou o Urso de Ouro no Festival de Berlim, em 2008.

Sinopse

A trama se passa em 2029 e narra a vida de Alex Murphy (Joel Kinnaman) um policial que ao ser ferido tem sua vida salva pela tecnologia robótica do conglomerado multinacional OmniCorp. A partir daí ele ganha novas habilidades e luta para conter a onda de crimes e corrupção da cidade de Detroit.




Leave A Response »