Programação de fim de ano da Rede Globo em 2013

Cristiano Meireles 26 de dezembro de 2013 0


A programação de fim de ano da Rede Globo está repleta de atrações para toda a família. Neste ano, a emissora investiu em especiais de dramaturgia, atrações inéditas, reportagens especiais e shows.

As tardes de domingo, por exemplo, já estão sendo animadas com Divertics, uma atração feita por humoristas e atores da Rede Globo, que conta como seu principal ingrediente de risadas, o improviso. Na atração estão Luis Fernando Guimarães, Maria Clara Gueiros, Leandro Hassum, Rafael Infante, Roberta Rodrigues, Marianna Armelini, David Lucas, Nando Cunha, Ellen Roche e Hilda Rebello estão no elenco, sob a direção de Jorge Fernando. A redação final é de Cláudio Torres Gonzaga.

No dia 25 de dezembro, dia de Natal, a emissora exibe o Especial 40 Anos, que celebra a primeira exibição do especial de Natal de Roberto Carlos. Gravado no Rio de Janeiro, o show reuniu atores, cantores, artistas e convidados.

Ao lado do Rei se apresentarão Lulu Santos, Tatá Werneck, Anitta, Tiago Abravanel, os DJs Memê, Felipe Venâncio, Mau Mau e integrantes da Dexterz, além do amigo Erasmo Carlos. A atração tem direção de núcleo de Jayme Monjardim, direção-geral de João Daniel Tikhomiroff e roteiro de Marcelo Saback.

No dia 27, a Rede Globo apresenta a Retrospectiva 2013, logo após a novela Amor à Vida. Glória Maria e Sérgio Chapelin irão apresentar os fatos que marcaram o ano no Brasil e no mundo.

Na noite do dia 31, acontece o Show da Virada, com apresentações de mais 60 artistas entre eles Zeca Pagodinho, Jota Quest, Anitta, Zezé Di Camargo & Luciano, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Victor & Léo, Jorge & Mateus, Frejat, Capital Inicial e Naldo. A atração, gravada em um casa de espetáculos em São Paulo, tem direção de núcleo de Luiz Gleiser.

show-da-virada




 

O que vem por ai

O ano começa com a estreia da minissérie O Tempo e o Vendo, livremente adaptado da obra “O Continente”, de Erico Verissimo. A minissérie será exibida de 1 a 3 de janeiro e conta a história da família Terra Cambará e de sua principal opositora, a família Amaral, durante 150 anos, começando nas Missões até o final do século XIX. A produção é de Jayme Monjardim.

programa-sai-do-chao-globo-2014

A partir do dia 5, todos os domingos de janeiro serão agitados por “Sai do chão!”, uma atração musical que conta com novos talentos a cada domingo, para comandar o programa, artistas como  Luan Santana, Paula Fernandes, Naldo, Anitta, Thiaguinho e a dupla Jorge & Mateus. A atração será exibida logo após a Temperatura Máxima.

No dia 6, a Rede Globo estreia a minisserie “Amores Roubados”, livremente nspirada no livro “A emparedada da Rua Nova”, de Carneiro Vilela. “Amores Roubados” terá dez capítulos e contará a história de Leandro Dantas (Cauã Reymond), Leandro, um rapaz bonito, inteligente e sofisticado, nascido no sertão, mas criado em São Paulo pela mãe prostituta. Com talento para degustar vinhos e conquistar mulheres, principalmente as casadas, ele retorna à sua cidade natal como sommelier, onde se envolve com nada menos que três mulheres, lindas: Celeste (Dira Paes), Isabel (Patrícia Pillar) e Antônia (Isis Valverde).

A emissora também exibe de 1 a 10 de janeiros, grandes sucessos do cinema como os filmes “Até Que a Sorte nos Separe”, “O Homem do Futuro”, “Assalto ao Banco Central”, “Quincas Berro D’Água”, “Qualquer Gato Vira-Lata”, “Romance” e “O Palhaço” no no Festival Nacional, logo após as minisséries O Tempo e o Vento e Amores Roubados.

O Big Brother Brasil também estreia já no primeiro mês do ano. A partir do dia 14, você poderá espiar a vontade os novos integrantes da casa mais vigiada no Brasil.

Também a partir do dia 14, a Rede Globo exbe uma das séries de maior sucesso nos Estados Unidos, Homeland – Segurança Nacional. A produção conta a história de Carrie Mathinson (Claire Danes), uma investigadora da CIA que acredita que o soldado Nicholas Brody (Damian Lewis), que foi prisioneiro da Al-Qaeda, mudou de lado e está ameaçando a segurança nacional. A atração será exibe após o Jornal da Globo.

A partir do dia 20, o Vale a Pena Ver de Novo traz de volta a alegria e o romance de Caras & Bocas, novela de Walcyr Carrasco com direção de núcleo de Jorge Fernando.

Entre os dias 21 e 24, a Globo transmite o filme Serra Pelada, dirigido por Heitor Dhalia, com co-produção de Wagner Moura, ganha uma versão especial para a TV em formato de minissérie.

E não acaba por aí. A partir do dia 28, a emissora exibe às quintas-feiras, logo após o Big Brother Brasil 14, a série A Teia. E, no dia 30, Doce de Mãe, produção exibida como especial de fim de ano em 2012 que rendeu a Fernanda Montenegro o Emmy Internacional de melhor atriz deste ano, estreia como seriado. Será transmitido sempre às quintas-feiras, após o BBB.

Leave A Response »