Os Blogs Femininos

admin 18 de maio de 2012 0


A internet já está desenvolvida de certa forma, que fica difícil não se falar em democracia de opiniões. Hoje, você está apto a falar o que bem entender, expressando suas opiniões da maneira como achar melhor na internet. Mas não só. Assim como você ganhou voz, uma infinidade de outras pessoas também obteve esse direito, tornando assim a rede mundial de computadores um espaço mais do que “populoso”.

Blogs Femininos

Entre tantos sites e blogs com temas e focos variados, não tem como não encontrar um endereço que seja direcionado a algum assunto que lhe seja pertinente. Os blogs femininos, como vemos por aí, estão recheados de informações direcionadas ao universo feminino. Dizer “universo feminino” chega a abarcar tantas coisas, que quase fica impossível listar.




A democratização dos blogs femininos

Seria muito injusto dizer que o papel dos blogs femininos na internet esteja atrelado à assuntos óbvios do cotidiano das mulheres. Dicas sobre beleza, teste de cosméticos, notícias de famosos, resumos de novelas, informações sobre moda, etc, apesar se serem assuntos recorrentes entre o público feminino, não podem resumir o conteúdo de um blog feminino. Até porque, se os homens podem gostar de coisas diferentes entre si – e em fases diferentes da vida -, com as mulheres não poderia ser diferente.

Analisando justamente essa nova perspectiva, os blogs femininos já estão se adaptando e definindo esses assuntos separadamente. Por exemplo, uma fatia do público feminino que esses blogs pretendem atingir podem ser mães recentes ou noiva em busca de informações relativas às preparações de um casamento. Dedicar um campo desse blog para ajudar essas mulheres com suas dúvidas poderá acrescentar positivamente a esses endereços.

Uma boa saída pra isso seria a criação de uma aba no blog, especificando os assuntos ou temas. Essas abas poderão ser nomeadas como “casamento”, “para mamães”, “cozinha”, etc. Além de se tornar mais completo, o blog feminino acaba expandido sua linha de frente, sem determinar uma leitora específica, mas conquistar a todas. Afinal, oferecer conteúdo apenas para um público fechado pode reduzir as chances de sucesso.

O surgimento de um novo blog

Recentemente, foi lançado o blog do Loucas do Desconto, ramificação do Loucas por Descontos, um dos maiores sites de compra coletiva dedicado inteiramente às mulheres, integrado ao Busca Descontos. O blog traz exatamente as premissas que indicamos acima, e se prontifica a tornar os assuntos uma via de comunicação com o maior número possível de mulheres. Com isso, o blog do Loucas por Descontos já nasce para as mulheres em todos as suas (melhores) fases.

Leave A Response »