Onde passar o Fim do Mundo em 21/12/2012 ?

admin 20 de dezembro de 2012 0


Se o mundo vai mesmo acabar na próxima sexta-feira ninguém sabe. Mas que muita gente acredita que a tão falada Profecia Maia irá mesmo se concretizar, isto é um fato. Pensando nisso, tem muita gente por aí lucrando com o suposto fim do mundo, afinal de contas, quem não deseja passar este dia em um local que muita gente acredita que não será atingido com a onda gigante? Então, onde passar o Fim do Mundo? Independente se o mundo vai mesmo acabar no próximo dia 21, uma coisa é certa, muito dinheiro está circulando no mundo inteiro, com refúgios teoricamente preparados para suportar o desastre que está por vir e hospedagens em hoteis localizados nas cidades estratégicas. Até jantares especialmente feitos para “celebrar” o grande evento são vendidos em restaurantes caros do mundo inteiro.

No México, por exemplo, são organizados, há alguns meses, conferências e rituais visando discutir sobre o Fim do Mundo. Na sexta-feira, os sítios arqueológicos do antigo povo Maia receberão milhares de pessoas que esperarão juntos pelo evento. Em Honduras, outro país que sofreu grande influência da civilização Maia, o presidente do país, Porfírio Lobo, irá participar de uma cerimônia em um sítio. Na Bolívia, a ilha do Sol do lago Titicaca também realiza um evento para celebrar o Fim do Mundo. Os bolivianos acreditam que foi naquela região que nasceram os fundadores do Império Inca.

Você não acredita no Fim do Mundo? Converse com os moradores de Alto Paraíso, cidade distante 250 km de Brasília (sim, aqui no Brasil mesmo!). Os místicos que vivem na cidade acreditam e afirmam que o lugarejo tem uma energia diferente e, por isso, todos os que estiverem ali no dia do colapso serão salvos. Bobagem ou não, fato é que os argumentos atraem milhares de turistas e, para o dia 21 de dezembro, nenhum hotel da cidade possui quartos vagos.

Outro lugar do mundo que, teoricamente, também estará a salvo do Fim do Mundo é a montanha Rtanj, na Sérvia. A montanha, semelhante a uma pirâmide, fica distante 200km de Belgrado. Devido ao solstício de inverno, os moradores da região acreditam que estar no topo da montanha na próxima sexta-feira será uma forma de se manter a salvo. Na Turquia, mais precisamente no povoado de Sirince, as pessoas também não serão vítimas da onda apocalíptica. Isto porque, segundo contam as histórias, foi naquele local que a Virgem Maria subiu aos céus. Os hoteis do vilarejo também já não possuem mais vagas para o dia 21.

O monte Bugarach, na França, é um dos locais que mais enriqueceu com a fama de proteger quem quer fugir do Fim do Mundo. Os hoteis da região combram até R$3 mil por apenas uma noite. Detalhe: é preciso pagar adiantado e à vista. A procura por esta região foi tão intensa que as autoridades locais deram um jeito de desmentir que o local seja realmente seguro, como forma de evitar grandes tumultos. Não adiantou nada!

Mas, se passar em um local sagrado não for possível, há outras opções. O forte de Schoenenbourg, no leste da França, irá abrir suas galerias excepcionalmente nesta sexta-feira para quem deseja passar o Fim do Mundo em um local, teoricamente seguro. Saiba que a construção, erguida na Segunda Guerra Mundial como forma de proteger a França dos ataques da Alemanha não foi eficiente naquela época. Será que o forte resiste ao Fim do Mundo?

Já no Oriente, em países como o Japão e China, o Fim do Mundo não é temido. Muito pelo contrário, será celebrado com grande festa. Em Hong Kong, por exemplo, muitos restaurantes estão preparando cardápios especiais e, há restaurantes que garantem não cobrar a conta se o mundo realmente acabar (como se ele tivesse outra opção, não é mesmo?). Sindney, na Austrália também promete uma grande festa apocalíptica para receber o fim dos tempos. Se o mundo realmente acabar, que ele acabe em festa!




Leave A Response »