Office 2013 – Na era da Nuvem

Cristiano Meireles 17 de julho de 2012 0



Integração com o SkyDrive, suporte completo para o Windows 8, compatibilidade com equipamentos que possuem tela sensível ao toque, são algumas das novidades do Novo pacote, do Office, anunciados durante um evento realizado em São Francisco, nos EUA.

O Office 2013 é a primeira edição a ser considerada como um serviço, e não um mero pacote de aplicativos. Steve Ballmer afirma que este é o Office mais ambicioso já lançado. Chegou a hora de você conhecer tudo o que ele tem a oferecer.

O maior destaque do Microsoft Office 2013, que foi extremamente enfatizado em sua apresentação, é a sua integração com o Windows Live SkyDrive – o serviço online da Microsoft para armazenar arquivos.

Isso significa que você é capaz de armazenar e compartilhar seus documentos, planilhas, apresentações e emails, por exemplo, diretamente na sua conta dessa ferramenta de computação na nuvem.

Mais do que isso, graças à integração do SkyDrive com o Microsoft Office Online, você pode editar esses conteúdos diretamente do seu navegador, sem precisar instalar nada.

Com toda essa integração é possível acessar os conteúdos enviados para o SkyDrive de outros computadores, tablets e até smartphones. O Office 2013 também é capaz de sincronizar suas configurações e personalizações. Isso resulta em maior praticidade e comodidade para você usar a suíte em diferentes lugares.

Na onda do touchscreen e do Windows 8

Outra característica que era muito aguardada – e praticamente certa – é a compatibilidade do Office 2013 com aparelhos que têm tela sensível ao toque, seguindo os esforços da Microsoft em dominar o mercado de tablets.

Todos os aplicativos oferecidos no pacote possuem funcionalidades que otimizam a sua interação com o simples contato dos seus dedos no display. Por exemplo, a aproximação e a ampliação do zoom podem ser feitas com movimentos de “pinças” e um toque na tela pode expandir as opções do menu de configuração.

No entanto, o Office 2013 só traz suporte para máquinas que rodem os sistemas Windows 7 e Windows 8. Usuários de computadores com sistema Windows XP e Windows Vista precisam realizar um upgrade na plataforma caso queiram utilizar o novo pacote.

Clique aqui e faça o download do office 2013.

Confiram abaixo, o vídeo apresentando o Office 2013

http://www.youtube.com/watch?v=anwTwHoifbA




Leave A Response »