Ofertas de empregos temporários para o Natal 2012

admin 25 de novembro de 2012 0


O Natal vem aí e com ele muitas oportunidades de se conseguir um emprego. Empresas, indústrias, comércio, não importa. O que as pessoas buscam é a oportunidade de passar o final do ano, com um pouco mais de dinheiro na poupança. E isso é possível. Para quem deseja trabalhar no comércio, as vagas são maiores. Cerca de 75% da oferta. A indústria pega os outros 25% da fatia. Seja para quem quer conseguir o primeiro emprego, mudar ou recomeçar a vida profissional, o trabalho temporário oferece uma rota alternativa para avançar na carreira.

Em Salvador, a previsão é que sejam abertas oito mil oportunidades no período, 10% a mais em relação a 2011. No Estado, a expectativa é que esse número chegue a 20 mil, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-Bahia). Além da capital e dos municípios da região metropolitana, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Juazeiro são as principais cidades responsáveis por ofertar oportunidades.

Na maior capital brasileira, São Paulo, a movimentação também já começou. Mas por lá, uma única região, o Brás, será o endereço de cerca de 10 mil novos funcionários. O bairro, um importante centro de compras da cidade, e os comerciantes já alertam aos possíveis interessados, que é preciso estar preparado para a maratona de vendas, já que o movimento é intenso e as vendas muito rápidas nesta época do ano. A boa notícia é que muitas das pessoas contratadas para estas vagas, têm grandes chances de continuar no emprego!

Belo Horizonte também vibra com o Natal e os lojistas já se preparam para atender a aquecida demanda. Segundo estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), as contratações temporárias para o Natal de 2012 devem apresentar crescimento de 5% a 7% em relação ao ano anterior. O número total de contratações deste ano deve variar entre 8.998 a 9.169 vagas. Em 2011, o comércio varejista contratou 8.570 funcionários temporários. Na capital mineira, 90% da oferta de vagas temporárias de Natal são para o setor de vendas, estoques, promoções, caixas e cargos como os de demonstradores, degustadores, repositores, auxiliares de crédito e call center. A expectativa é que 20% destas pessoas sejam efetivadas.

O comércio lojista da cidade do Rio de Janeiro deverá contratar cerca de 25 mil empregados temporários para trabalhar na época das festas de fim de ano e durante o verão. Do total de vagas, 40% representam o primeiro emprego; a faixa etária predominante é entre 18 a 25 anos; 60% são do sexo feminino e 40% do sexo masculino e que 70% dos contratados serão para vendedores, 20% para operadores de caixa e 10% para estoquistas. A expectativa é que 15% das pessoas contratadas para o período sejam efetivadas.

No Distrito Federal, a expectativa de abertura de vagas é menor do que nos demais estados, mesmo assim, o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista) espera que surjam aproximadamente 6 mil postos temporários no varejo, um aumento de 10% se comparado ao mesmo período de 2011.




Leave A Response »