Pouco conhecida, pouco divulgada, inicialmente, o nome nos induz a acreditar que se trata de uma nova marca de água, mas, não é isso. O nome veio da nutri que a desenvolveu – Cynthia Sass . Embora seus ingredientes sejam bastante simples, juntos possuem propriedades que trouxeram a fama de que água Sass emagrece.
- 2 litros de água filtrada ou mineral;
- 1 colher de chá de gengibre fresco, ralado;
- 1 pepino de tamanho médio, sem a casca, em fatias finas;
- 1 limão médio em fatias finas;
- 12 folhas de hortelã.
Modo de preparo da água Sass
Todos os ingredientes deverão ser misturados na água, à noite. A seguir, leve à geladeira. É importante esse período de 10 a 12 horas de “descanso”, para que os princípios ativos de cada ingrediente sejam liberados aos poucos na água e se misturem lentamente.
No dia seguinte, toda essa mistura deverá ser coada e tomada ao longo do dia. Não deixe de tomar 1 copo antes das principais refeições. Novamente, à noite, repita a receita para o dia seguinte, e assim sucessivamente.
Uma pergunta comum é se basta renovar a água da mistura para preparar nova porção. A resposta é não. Todos os ingredientes deverão ser renovados diariamente.
Quanta água Sass devo tomar?
A quantidade de água sass a ser consumida é a mesma da água natural, ou seja, de 2 a 3 litros por dia. De preferência, tome a água sass gelada, pois assim você obterá sua ação termogênica potencializada. Evite tomá-la durante as refeições, bebendo apenas 30 minutos antes ou após.
Isso acontece porque a água de sass traz em sua composição ingredientes como gengibre fresco, pepino, limão e hortelã, que são alimentos que tem ação termogênica, anti-inflamatória e diurética, que além de equilibrar o organismo, quebram as gordurinhas indesejáveis.
Benefícios da água Sass
Entre os maiores benefícios da água sass podemos destacar:
• Melhora da digestão;
• Manutenção da saúde da pele;
• Saciedade;
• Desintoxica o organismo;
• Acelera o metabolismo;
• Tem ação anti-inflamatória;
• Tem ação diurética.