O Carnaval 2014 já vai começar

Cristiano Meireles 8 de janeiro de 2014 0


O ano nem bem começou e todo mundo já está se preparando para o Carnaval, que neste será no dia 4 de março. Bom para quem vai viajar, que poderá ter uma semana inteira de Sol. Ótimo também para quem vai ficar em casa, curtindo a família, a tv. Bem, neste ano, o que não falta é programa para se fazer no Carnaval.

Carnaval no Rio de Janeiro

Carnaval-rio-de-janeiro-2014

No Rio de Janeiro, por exemplo, conhecida mundialmente como a capital do Carnaval, a festa começa no dia 2 de março, com o desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, no Sambódromo. Ao todo, 12 escolas irão passar pela passarela do samba mostrando o melhor e mais bonito espetáculo de Carnaval do mundo. Os portões abrem às 17h, cerimônia de abertura às 20h, e os desfiles começam às 21h.

Neste ano, desfilarão, nesta ordem: No dia 2, Império da Tijuca, Grande Rio, São Clemente, Mangueira, Salgueiro e Beija Flor. No domingo, 3, Mocidade, União da Ilha, Vila Isabel, Imperatriz, Portela e, encerrando o desfile, Unidos da Tijuca.

Os ingressos para assistir aos desfiles no sambódromo já estão a venda e os preços variam de acordo com a cadeira na arquibancada e/ou camarotes. Acesse www.rio-carnival.net/carnaval e se informe.

Para quem deseja passar o Carnaval no Rio, mas não quer ir ao sambódromo, a cidade oferece diversas outras atrações como o Lapa Rio Folia, uma festa que acontece em todas as noites do Carnaval, nos Arcos da Lapa. O evento conta com um festival de música experimental, onde novos ritmos e estilos são apresentados ao público. Também há barraquinhas de comidas e bebidas, tudo a preços bem acessíveis.

As festas de rua também tomam conta de toda a cidade e, geralmente, acontecem durante todo o dia. A maior festa acontece na Ceilândia, onde todos os bares e calçadas tornam-se ponto de encontro da alegria. A festa dura cinco dias ao som de orquestras e cantores conhecidos.

Carnaval em Salvador

carnaval-salvador-2014




Outra festa de Carnaval bastante agitada é a que acontece em Salvador. Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Jammil, Asa de Água, Banda Eva, Claudia Leitte, Tuca Fernandes, Daniela Mercury, Cheiro de Amor e vários outros artistas comandam os trios eletrônicos que contagiam quem estiver passando em um dos três circuitos montados: Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico).

O Carnaval de Salvador atrai multidões. Em 2013, por exemplo, dois milhões de foliões ocuparam uma área de 25 km de avenida, ruas e praças de Salvador. É, sem dúvida,a maior festa de participação popular do planeta. Os ingressos para participar do Carnaval de Salvador 2014 também já podem ser comprados. Informações sobre valores podem ser acessadas em www.carnaval.salvador.ba.gov.br.

Carnaval em Minas Gerais

E que tal participar de uma agitação de Carnaval repleta de histórias e monumentos de encher os olhos? As cidades históricas de Minas Gerais, como Ouro Preto, Mariana e Diamantina, por exemplo, todos os anos se preparam para receber multidões.

Além de shows e festas de ruas, quem participa das festas de Carnaval nestas cidades, coloca a malhação em dia. Haja ladeira para subir! Além das ladeiras, estas cidades também reservam belas paisagens naturais com cachoeiras cravadas entre montanhas, trilhas e lagos. Por aqui, é possível unir muita agitação e tranquilidade, em um mesmo lugar.

Os shows acontecem sempre nas ruase são gratuitos (exceto camarotes). Vale reservar as economias para a hospedagem. Aliás, devido ao Carnaval, encontrar um bom hotel ou casa para aluguel nestas cidades torna-se uma missão quase impossível. Por isso, vale a dica de se programar e já providenciar as reservas para o período.

Pensa que acabou? Não! Nós já entramos no clima do Carnaval 2014 e estamos preparando uma série de postagens com o tema para que você fique sabendo tudo o que acontece no mundo inteiro sobre a festa. Em breve mais sobre o Carnaval 2014.

Leave A Response »