O auxílio da dança na perda de peso e calorias

admin 31 de março de 2014 0

como-emagrecer-dancando-banner-300x250Muitas pessoas sofrem com a obesidade no mundo moderno, especialmente as pessoas que habitam grandes conglomerados urbanos, como São Paulo, por exemplo. A correria não permite às pessoas cuidarem melhor de seus corpos e de suas alimentações.

E fazer academia é algo considerado extremamente chato para a maior parte das pessoas, que se matricula e acaba largando as sessões de musculação e de abdominais antes mesmo de perder algumas gramas.

A dança como uma forma divertida de perder peso

Por isso, para muitas dessas pessoas, a dança acaba surgindo como alternativa divertida na busca pela perda de peso, já que ajuda na queima de calorias extras que acumulamos no dia a dia.

A dança é uma terapia que diverte, exercita, e ao mesmo tempo dá ritmo às pessoas, o que ajuda muito na hora da paquera, por exemplo.

E é exatamente por causa desse sucesso que a dança tem feito entre as pessoas que estão atrás de métodos de emagrecimento alternativos, que há cada vez mais escolas de dança espalhadas pelos grandes centros urbanos do Brasil inteiro.

São escolas que oferecem diversos ritmos para quem deseja aprender a dançar, se divertir e principalmente, perder peso.

Os ritmos mais adequados para queimar calorias

Há diversos ritmos musicais que servem de inspiração para diversas técnicas de dança, sendo que algumas são mais eficientes do que outras na hora de queimar calorias e perder peso.

gasto-calorico-danca

Os ritmos mais recomendados para quem deseja emagrecer e entrar em forma são a salsa e o samba, sendo que ambos são interessantes também para quem deseja aprender a dançar e fazer bonito nas pistas de salão da noite.

Para uma mulher, dançar vai além de apenas mexer o corpo, é a materialização de toda a sua sensualidade. Para o homem, pode ser uma arma de sedução importante e um grande diferencial.

Ou seja, além de divertir e emagrecer, a dança também oferece outros benefícios extras!

Quer saber mais?  Veja mais aqui sobre como emagrecer dançando.

como-emagrecer-dancando-banner-728x90

Leave A Response »