Novela Salve Jorge – história, elenco

admin 12 de setembro de 2012 0


Salve Jorge é a nova trama das 21h, substituindo a popular Avenida Brasil. Estreia será em outubro. Novela trará o tráfico de pessoas como tema central.

O segundo semestre de novelas da Rede Globo será marcado por boas estreias. Em outubro, a boa trama de João Emanuel Carneiro, Avenida Brasil, sai de cena, dando lugar a outra trama que promete a mesma qualidade: Salve Jorge, de Glória Perez.

A trama das 21h será dramática, pelo menos a princípio. A história irá tratar de temas como o tráfico internacional de pessoas, a devoção por São Jorge, o universo da cavalaria e a Turquia, como já é de praxe da autora, que, sempre mistura uma curiosidade pseudo-antropológica por um país distante a um tema social.

Elenco da novela Salve Jorge

O elenco conta com Nanda Costa, personagem central da trama, Cleo Pires, Giovanna Antonelli, Vera Fischer, Rodrigo Lombardi, Murilo Rosa, Claudia Raia, Dira Paes, Zezé Polessa, Alexandre Nero, Flavia Alessandra, Totia Meirelles, Tania Khalill, Mariana Rios, Nivea Maria, Narjara Tureta, Leticia Spiller, Natália do Vale, Domingos Montagner, Duda Nagle, Tiago Abravanel e muitas outras estrelas.

Personagens

Glória Perez também fez novas apostas para a novela, como é o caso da atriz Julia Mendes, que viverá ”Zoe”, uma turca descolada, cosmopolita e cheia de estilo. Com este papel, a autora pretende tirar a impressão que a cultura oriental não é contemporânea e conectada com a moda. Além de mostrar que é possível ser mulçumana e antenada ao mesmo tempo. Zoe será a melhor amiga da Aisha (Dani Moreno), filha dos personagens da Zezé Polessa e do Antonio Calloni. Outra aposta é a estreante Thammy Miranda, que será a policial civil Joice.

Salve Jorge contará a saga de uma moça guerreira em busca de seus sonhos. Morena (Nanda Costa), uma moça simples do Complexo do Alemão, interrompeu seus planos de conquistar sucesso em uma carreira artística por conta de uma gravidez precoce, consequência de uma decepção amorosa. Alguns anos depois, ela vê a sua sorte virar ao receber uma proposta para trabalhar na Europa. Porém a decisão de ir para o outro lado do mundo atrás de uma vida melhor para sua família a obrigará a se afastar de Theo (Rodrigo Lombardi). Ele é a pessoa certa, na hora errada.

Devoto fiel de São Jorge, cavaleiro do Exército, forte, justo e companheiro. Morena mal consegue acreditar que encontrou alguém como Theo depois de tanta desilusão. Mas ele vai ter que esperar. Ela não pode deixar a chance de dar uma guinada na sua vida, na vida de seu filho e de sua mãe. Assim que possível, voltará para seus braços. É isso que Morena deseja, mas mal sabe ela os perigos que se escondem por trás dessa grande oportunidade que lhe foi oferecida por Livia (Claudia Raia). Como ela haveria de desconfiar? Livia é uma mulher sofisticada, acima de qualquer suspeita, mas debaixo dessa aparência inofensiva se encontra uma perigosa peça da rede internacional de tráfico de pessoas.

A novela também apresentará a Turquia, lugar de encontro entre o Ocidente e o Oriente, parte valiosa da história da humanidade. País de contrastes, onde a modernidade de Istambul convive com as tradições da Capadócia.

A data de estreia de Salve Jorge ainda não foi divulgada pela Rede Globo.




Leave A Response »