Novela Flor do Caribe – História, elenco, trilha sonora

admin 10 de março de 2013 0


Nova novela das 18h começa hoje

A nova novela das 18h, Flor do Caribe, estreia hoje e promete encher os olhos de quem assisti-la, com paisagens maravilhosas do Rio Grande do Norte, muito sol e alegria.  E não é só. Walter Negrão, autor da trama, apostou em misturar isso a romance, aventura e muita gente bonita.

O destaque da novela fica por conta do triângulo amoroso formado pelos personagens Cassiano (Henri Castelli), Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickly) e a luta de Cassiano para reconquistar tudo que perderá para o amigo como o fio condutor da trama.

Flor do Caribe se passa em Vila dos Ventos, no litoral do Rio Grande do Norte. ““Quando comecei a pensar na trama, me veio a ideia de uma novela solar, com apelo de belas paisagens, especialmente as praias do Nordeste”, contou Negrão em entrevista coletiva. E completou: “Além das belezas do Nordeste, o público também vai se encantar com as paisagens da Guatemala. É lá onde Cassiano passará alguns anos afastado de sua amada Ester, por causa de uma armação de Alberto.”

novela-Flor-do-Caribe_3

Além de atores conhecidos do grande público, Flor do Caribe dá vez a atores novos, como é o caso do vilão Alberto, interpretado pelo ator Igor Rickli. Ao seu lado, também são estreantes o uruguaio Cesar Troncoso e a argentina Moro Anghileri. A direção do núcleo é de Jaime Monjardim.

Conheça alguns personagens:

 Ester (Grazi Massafera): Ester é personagem principal da trama.  A mocinha conduz  turistas em passeios de bugue pelas praias da região. Ela sonha em se casar com Cassiano (Henri Castelli), seu amor desde a infância.

Cassiano (Henri Castelli): O rapaz de família humilde é o orgulho da cidade, já que estudou e conseguiu entrar na Aeronáutica. Tem personalidade forte e é muito íntegro. Namorado apaixonado, luta para conseguir casar com Ester. Cairá numa armadilha de Alberto.

Alberto (Igor Rickli): O rapaz bonito e milionário é frio e sem escrúpulos. É o melhor amigo de Cassiano e apaixonado por Ester e  e fará de tudo para conquistá-la.

Taís (Débora Nascimento): Irmã de Cassiano e guia turística local

Candinho (José Loreto): O rapaz não desgruda de sua cabra, Ariana, e é a alegria da cidade. s crianças adoram ouvir suas histórias cheias de magia.

Natália (Daniela Escobar): A bióloga é muito respeitada na cidade e irá se apaixonar por Juliano, um rapaz bem mais jovem que ela.

Juliano (Bruno Gissoni): É pescador e se apaixona pela bióloga Natália, com quem viverá um romance complicado.

Hélio (Raphael Viana): O ambicioso pescador busca por ascensão social e fará de tudo para conseguir o que deseja.

Veridiana (Laura Cardoso): Avó de Candinho, Lino (José Henrique Ligabue) e Dadá (Renata Roberta), ela lutou para criar os netos e, mesmo depois de adultos, faz de tudo para deferendê-los.

Dionísio (Sérgio Mamberti): Avô de Alberto. No passado foi traficante de diamantes.

Além de apostar em atores estreantes, Flor do Caribe também apostou em dar a co-autoria da novela para uma das atrizes que integra o elenco. É extamente este o desafio de Suzana Pires, que foi presenteada por Walter Negrão a integrar a equipe de coautores de Flor do Caribe. Engana-se quem pensa que ela é estreante. Suzana Pires já escreveu peças de teatro e colaborou com “Os Caras de Pau”.

Trilha Sonora Nacional

  •  “A Canção Que Faltava” – Isabella Taviani;
  • “Cacos de Amor” – Luiza Possi e Zizi Possi;
  • “Canção da Terra” – Teatro Mágico;
  • “Cuida De Mim (Dreaming Of You)” – Tânia Mara;
  • “Dona de Sete Colinas” – Alceu Valença;
  • “Em Paz” – Maria Gadu;
  • “Era Só Pra Ser” – Maurício Manieri;
  • “Face de Narciso” – Jorge Vercillo;
  • “Feito Para Acabar” – Marcelo Jeneci;
  • “Minha Vida é Te Amar” – Elba Ramalho;
  • “Miragem” – Dani Black;
  • “Primeiro Raio de Sol” – Banda Nego Joe;
  • “Rainha” – Maciel Melo Xangai E Nana;
  • “Sorriso de Luz” – Djavan;
  • “Valsa do Adeus”- Rafael Almeida;
  • “Xote Das Meninas” – Alinne Rosa

Não perca a estreia de Flor do Caribe. Será nesta segunda-feira, 11/03, às 18h.




Leave A Response »