Novela Avenida Brasil – história e personagens

admin 23 de março de 2012 2


Chegará às telinhas, nesta segunda-feira (26/03), a nova novela das 21h, “Avenida Brasil”, escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Ricardo Waddingto.

A história central da trama revela Rita/Nina, uma jovem mulher obcecada pela busca de sua própria justiça. Quando criança, Rita (Mel Maia)é abandonada pela madrasta, Carminha (Adriana Esteves). Depois disso, ela ganha uma família adotiva e é levada para a Argentina.

Para ambientar as cenas gravadas em terras argentinas, a cidade escolhida foi Mendoza, localizada no oeste do país e é um importante pólo de produção de vinho e azeite.

Conheça os principais personagens de “Avenida Brasil”

 

Nina/Rita (Débora Falabella) – Tem o nome de Nina, mas é conhecida na infância como Rita. Ela perdeu a mãe aos três anos e foi criada pelo seu pai, Genésio (Tony Ramos). Após a morte dele, Carminha (Adriana Esteves), a madrasta, a abandona num lixão. Então, ela é criada na casa de Lucinda (Vera Holtz). Anos depois é adotada por Martín e levada para a Argentina. O pai adotivo morre e Nina volta ao Brasil para se vingar de Carminha.

Carminha (Adriana Esteves) – A madrasta de Nina que irá abandoná-la no lixão, após a morte de Genésio (Tony Ramos). Ela é megera, fria, divertida e ambiciosa. Carminha tem um caso amoroso com Max (Marcello Novaes), seu comparsa de golpes.

Jorge Tufão (Murilo Benício) – Ele é um ex-jogador de futebol que mesmo depois de ficar rico não quis sair do bairro Divino, local onde nasceu.

Genésio (Tony Ramos) – É o pai de Nina/Rita e se casa com Carminha, que lhe aplicará um golpe.

Jorginho (Cauã Reymond) – Ele passou a infância no lixão, onde conheceu Nina, sua primeira namorada. Foi adotado por Tufão e Carminha, que o tiraram do local. Jorginho também é jogador de futebol, mas não parece ter o mesmo talento do seu pai adotivo.

Max (Marcello Novaes) – Ele é cafajeste e ambicioso. É sócio de Carminha, sua amante, nos seus golpes.

Muricy (Eliane Giardini) – É mulher de Leleco, com quem teve os dois filhos: Tufão e Ivana.Trabalhou como camelô nas imediações da Central do Brasil para criar os seus filhos.

Monalisa (Heloísa Périssé) – Nascida na Paraíba, ela veio tentar a sorte no Rio de Janeiro e conseguiu um emprego de manicure. Monalisa é apaixonada por Tufão.

Lucinda (Vera Holtz) – Conhecida como a mãe do lixo, ela criou dezenas de crianças na casa que construiu com restos catados no lixão onde vive. Criou Rita e Batata, que crescem e viram Nina e Jorginho.

Cadinho (Alexandre Borges) – Ele tem relacionamentos estáveis com três mulheres ao mesmo tempo: Verônica, Noêmia e Alexia.

Verônica (Déborah Bloch) – Uma das parceiras de Cadinho, ela é a mãe de Débora e gosta de deixar claro que não gosta de homens, mas de dinheiro.

Noêmia (Camila Morgado) – Ela conheceu Cadinho num curso de filosofia e acabou engravidando de Tomás sem saber que Cadinho tinha outra esposa.

Alexia (Carolina Ferraz) – Ela é uma socialite que escolhe Cadinho para ser pai da filha dela sem que ele saiba da existência da menina.




2 Comments »

  1. dalva 7 de abril de 2012 às 1:34 - Reply

    ta esquentando…esta história… parece ser uma novela muito boa, nao estar fazendo falta a estampa fina……legal

  2. marcia carneiro 1 de junho de 2012 às 22:20 - Reply

    Acho que cadinho deveria levar uma liçao ,pois as mulheres ficam sendo vistas como umas bobas,que qualquer um faz de idiota,e eles sempre se saindo bem por cima,temos que mostrar que o respeito e a lealdade na familia ainda é valido,pois minha filha menor ,disse que vai ter tres maridos idiotas.

Leave A Response »