Neymar pode mesmo deixar o Brasil

admin 22 de maio de 2013 0


Tudo indica que o craque brasileiro Neymar irá mesmo deixar o Santos para defender a camisa do Barcelona. Isso porque o clube europeu aumentou a oferta de 17 milhões de euros para 20 (R$ 52,6 milhões) pelos 55% dos direitos que o Santos tem do atacante. Os outros 45% dos direitos de Neymar estão divididos entre os grupos investidores DIS (40%) e Teisa (5%) e seriam negociados mais facilmente se o Santos concordar com a transferência.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, Neymar também estaria sendo disputado pelo Real Madrid e Manchester City, mas o Santos não estaria interessado em negociar o passe do jogador com os times, já que ele possui um pré-contrato com o Barça.

Um ponto chave da negociação para levar Neymar para o Barcelona é que o time espanhol não irá fazer nova oferta, pelo menos é o que dizem os rumores. Segundo as notícias que correm na internet, o clube catalão está resistente em abrir os cofres para contratar Neymar e sugeriu ao Santos a realização de dois amistosos entre os times, como forma de internacionalizar a marca do time brasileiro. Um jogo aconteceria no Camp Nou, estádio do Barcelona, e a outra no Brasil, onde o Santos escolher. A proposta prevê que o Barcelona jogue com seu time principal nos dois confrontos, inclusive com o argentino Messi, quatro vezes eleito o melhor do mundo.

Em uma recente entrevista, Neymar confirmou que vem negociando com o time espanhol, mas afirmou não saber a que pé anda a conversa. “Na verdade, não me encontrei com o Raül Sanllehí (diretor de futebol do Barcelona)). Estava concentrado na final do Paulista. Tenho uma agenta muito cheia de jogos, então estou um pouco à margem; Quem faz todas as negociações é meu pai. Tem que falar com ele”, explicou o camisa 11.

Apesar das negociações já estarem sendo feitas, o Barcelona não tem pressa. O clube entende que, se não fechar a transação neste momento, poderá tranquilamente se acertar com o jogador no meio do ano que vem, quando o contrato de Neymar com o Santos se encerra. Além disso, o Barça já tem assinado com Neymar um pré-contrato, o que deixa a situação do time espanhol ainda mais confortável. Seis meses antes do fim do vínculo, qualquer jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, sem que o atual seja remunerado.

 




Leave A Response »