MTV – tributo Legião Urbana – vídeos

Cristiano Meireles 30 de maio de 2012 0


Os fãs da Banda Legião Urbana, puderam na noite de ontem 29/05, curtir um Tributo à banda, realizado pela MTV no Espaço das Américas, na Barra Funda.

No lugar de Renato Russo, falecido em 1996, estava o Ator Wagner Moura, acompanhado dos integrantes originais Marcelo Bonfá (bateria) e Dado Villa-Lobos (guitarra), o tributo marcou os 30 anos do grupo brasiliense que foi (e ainda é) uma das maiores bandas do rock nacional de todos os tempos.

O show começou com muita Histeria, com a Música Tempo perdido, Wagner moura ementou Fábrica e a platéia cantava mais alto que o próprio ator.

Havia, contudo um certo desagrado com a presença de Moura em substituição a Renato Russo, entretanto não houve nenhum tumulto quanto a isso. Existem muitos ‘covers‘ de Renato atualmente, como Guilherme Lemos, que por muitas vezes já se apresentou na TV, como no Faustão e no Tudo é possível, da apresentadora Ana Hickman, que talvez substituisse melhor do que o ator encenando, mas os fãs estavam eufóricos com as músicas e só ficou nisso.

Apesar de se postar bem no palco, com postura de líder de banda, Moura não conseguia sustentar as notas por muito tempo e terminava passando a bola para o público – formado pela geração coca-cola, com muitas pessoas acima dos 30 anos,  e que não permitiu que uma vírgula fosse cantada fora de lugar ou sem vontade.

Depois de músicas como Eu Sei, Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto e Índios, Moura se retirou do palco e deixou o comando com Bonfá e Villa-Lobos. A dupla tocou e cantou Teatro dos Vampiros e Geração Coca-Cola. Os músicos ainda chamaram como convidado especial o guitarrista britânico Andy Gill, da banda Gang of Four, para participar das canções Damage Goods e Ainda é Cedo, na qual Wagner Moura voltou.

O show também não foi muito bem recebido pela família de Renato Russo, que achou o tributo um tanto elitista e fechado demais em sua proposta artística. Giuliano Manfredini, herdeiro do cantor, disse que preferia ver artistas da nova geração em cena, em vez de um ator.

Não fosse pelo público, o show teria sido um ensaio razoável. A começar pelas inúmeras falhas no som, microfonia e instrumentos desafinados – Dado Villa-Lobos tocou mais de três músicas com a guitarra fora de compasso. Na introdução de “Pais e filhos”, Marcelo Bonfá até pediu “Gente, vamos começar de novo”.

O grupo volta a se apresentar nesta quarta-feira, no mesmo local. Os ingressos estão esgotados.

Vejam abaixo alguns vídeos do youtube tributo legião urbana mtv.





Leave A Response »