Minas Trend Preview dita o que será moda no outono/inverno 2013

Cristiano Meireles 4 de dezembro de 2012 1


O Minas Trend Preview agitou o mês de novembro, em Belo Horizonte. O evento, que sempre acontecia antes do São Paulo Fashion Week e do Rio Fashion Week, neste ano, veio após os dois grandes eventos, como forma de atingir mais públicos, já que antes, as pessoas ficavam um pouco cansadas de tantas semanas de moda seguidas.

O Minas Trend Preview mostrou o que vai ser moda ou que pretende-se que vire moda no inverno de 2013. Roupas, sapatos e bolsas mostraram o que Minas tem de diferente de outros estados: sofisticação.

Nas roupas, o estilo esporte-luxo brilhou! Fazer do traje esportivo algo chique será moda. Ele aparece em detalhes e acabamentos de tecidos. As estampas geométricas é outra forte tendência que aparece neste estilo e em outros.

Apesar disso, os desfiles do MTP não surpreenderam e não trouxeram muitas novidades no quesito bolsas e sapatos. As bolsas continuam  maiores, mas com um estilo mais estruturada, feito as maletas. Esqueça aqueles sacos que mais se parecem sacolas de supermercado. Parece que elas serão tachadas de cafonas! As clássicas clutches, sucesso do verão, voltam com tudo no inverno. Elas aparecem com pedrarias, plumas e metalizadas, ideais para serem usadas durante a noite.

Quanto aos sapatos, os estilistas também não arriscaram. A moda será previsível com ankles boots de todos os bicos e alturas, sapatos abotinados, sapatilhas (que nunca saem de moda!), mocassins, slippers, tênis baixo e metalizado e scarpins de vários modelos, cores e com ou sem texturas. Os saltos grossos apareceram na maioria das coleções o que mostra ser uma aposta (também sem muita novidade).

Na cartela de cores, além de preto e cinza, estão presentes os tons terrosos, que vão do marrom ao bege, o azul índigo, o bordeuax e o verde militar. Além disso, os tons metálicos retornam a moda, principalmente com a intenção de dar “vida” aos looks do inverno.

De forma geral, o que se viu nas passarelas do Minas Trend Preview foi uma releitura do que já havia sido mostrados nas passarelas de Nova York, Londres e Milão, em agosto passado.E por aqui, nos desfiles da SPFW e Rio Fashion Week. Estampas, calças pantalonas, bolsas estruturadas, recortes minimalistas, formas retas e aplicações já não eram novidade e retornaram, mas de uma forma adaptada ao gosto mineiro.

Sobre o Minas Trend Preview

Esta edição do Minas Trend Preview contou com 234 expositores, número 18% superior ao registrado na edição outono/inverno anterior. Considerado um dos principais eventos de lançamento de moda comercial do País, o MTP destaca-se pela característica multisetorial do seu Salão de Negócios, composto por fabricantes de vestuário feminino, calçados, bolsas, acessórios, jóias e bijuterias.

A qualidade, diversidade e alto valor agregado do mix de produtos oferecidos no evento, que possibilitam a realização de pesquisas e compras mais assertivas por parte dos lojistas, tem estimulado a presença de um público altamente qualificado e com poder de decisão. A edição outono/inverno 2013 é uma realização do Sistema Fiemg.




One Comment »

  1. Roberta P 4 de dezembro de 2012 às 19:57 - Reply

    Oi Cristiano,
    vi que publicou matérias sobre o natal. Muito bacana seu site. Como posso te mandar sugestões de pauta?
    Obrigada
    Abs
    Roberta

Leave A Response »