A massagem nas empresas, é vista hoje pelos empresários mais conscientes, que possuem uma visão ampliada do mercado contemporâneo, como um excelente investimento para a qualidade de vida do trabalhador, assim como para sua vida pessoal.

Atualmente as organizações vivem em um ambiente dinâmico e competitivo. Dentro deste contexto, torna-se cada vez mais importante investir em programas de qualidade de vida no trabalho, criando melhores condições para o bem estar físico e psicológico dos colaboradores, considerando que a produtividade e a satisfação com o trabalho tendem a aumentar em um ambiente saudável e positivo.

Como o desenvolvimento humano constitui força vital para a realização dos objetivos da organização, deve-se buscar não somente o aumento da produtividade, mas também proporcionar satisfação e qualidade de vida no trabalho ao profissional, focando a motivação e o comprometimento deste com seu ambiente de trabalho.

Hoje a qualidade de vida é um dos novos desafios para as Empresas se basearem em uma visão integral das pessoas. Ela afeta diretamente a vida dos indivíduos e conseqüentemente a produtividade nas organizações.

Daí a importância do papel da massagem nas empresas, embora seja uma das mais antigas técnicas naturais para restabelecer o equilíbrio físico e psíquico, hoje é empregada por diversas empresas no mundo todo, pois o efeito da massagem vai muito além das ações de reabilitação.

Os benefícios da massagem nas empresas
Trabalhadores, quando massageados regularmente, demonstram maior atenção, melhoraram seu desempenho e sentem-se menos estressados. Ao estimular a circulação sanguínea e linfática, a massagem proporciona relaxamento, oxigenação das células, desintoxica o organismo, descarrega as tensões e auxiliam músculos, cérebro, nervos e órgãos internos.

A tensão anormal causa enrijecimento dos músculos da coluna vertebral, afetando os nervos e provocando dor. Por isso quando a tensão é reduzida os músculos param de se contrair, e os vasos sanguíneos flui rapidamente, levando nutrientes e oxigênio para todos os órgãos e tecidos do corpo. A massagem é uma prática que aplica força ou vibração sobre tecidos moles do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade e a elasticidade.

Ela pode ser aplicada em varias partes do corpo, para curar traumas físicos, aliviar estresse, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar tensão.

Essas são umas das principais vantagens de se ter o serviço massagem nas empresas, contribuindo para a qualidade de vida do trabalhador, proporcionando ao empregador um pequeno investimento e muitos benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.