Jornada mundial da juventude rio 2013 – inscrições e informações

admin 1 de junho de 2012 0



O Rio de Janeiro foi a cidade brasileira escolhida para sediar a Jornada Mundial da Juventude que acontece 2013. Para quem não sabe, esse evento foi idealizado pelo Papa João Paulo II e como o próprio nome já diz, tem por finalidade reunir os jovens de várias raças para celebrarem e divulgarem juntos mensagens de amor e paz. Com esse evento a Igreja Católica pretende reunir e unir mais os jovens, criando uma aliança de amizade que ambos irão levar para toda a vida.


Jornada Mundial da Juventude – Rio 2013

A Jornada Mundial da Juventude foi criada com inspiração no evento de Domingo de Ramos que aconteceu em Roma nos anos de 1983 e 1984, esse evento teve por finalidade também reunir e unir os novos católicos. Atualmente seu nome foi modificado para poder alcançar principalmente o futuro da religião, porém sua missão é a mesma, pois procura unir e criar um laço de amizade com as pessoas que estão participando do evento.

No ano de 2013 o Brasil será o centro desse evento, por isso muitas Igrejas já começam a anunciar e também a formar grupo de jovens que estarão presentes no evento. O evento deverá acontecer em julho de 2013 e as pessoas que quiserem participar deverão efetuar um cadastro (caso queiram ser voluntárias), o voluntariado poderá ajudar na construção de todo o evento e também poderá ajudar com sua residência. Como virá jovem de outras regiões e até mesmo de outros países, a família pode ajudar oferecendo abrigo durante os dias do evento.

Mais Informações e Inscrições

Caso você queira ser um voluntário é preciso apenas entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.rio2013.com/pt/voluntarios) e fazer seu cadastro rapidamente. Esse site é oficial de todo o evento e nele você consegue encontrar rapidamente todas as informações e novidades que surgem durante todo o ano. No site além de ser apresentadas informações e noticias, também é possível encontrar produtos exclusivos do evento que poderão ser adquiridos nos locais informados no próprio site.

 




Leave A Response »