Inauguração da Decoração de Natal de Belo Horizonte 2012

Cristiano Meireles 29 de novembro de 2012 0


A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) inaugura a iluminação de Natal de Belo Horizonte, no próximo dia 5, a partir das 19h30, na Praça da Liberdade. A inauguração contará com a presença do Papai Noel e do governador Antonio Anastasia.

Mas a iluminação de Natal não fica apenas na praça, importante ponto turístico da cidade. As luzes se estendem a avenida Barbacena, onde fica a sede da Cemig, o Palácio das Mangabeiras, a Cidade Administrativa e a Assembleia Legislativa. Ao todo, mais de 1,5 milhão de microlâmpadas serão instaladas, com um investimento que chega aos R$ 1,6 milhão.

Neste ano, o tema da decoração de Natal de Belo Horizonte passeia entre o tradicional e o moderno, respeitando as cores tradicionais da festa, mas contando com luzes em movimento e importantes ícones do Natal. Os corredores da Praça da Liberdade serão iluminados com luzes vermelhas. A novidade fica por conta de um presépio montado em tamanho natural. Além disso, um Papai Noel com 5 metros de altura é destaque na decoração. Estrelas luminosas também serão instaladas nas imediações da fonte principal da praça.


Foto da Praça da Liberdade antes da decoração

A Alameda Central deve receber luzes verdes e brancas e o projeto especial prevê 23 castiçais com 5 metros cada, que remetem ao mais antigo meio de iluminação, juntamente a um teto de microlâmpadas. Algumas árvores vão receber equipamentos com luzes de LED. As fontes também irão receber iluminação.

O maior desafio, segundo a Cemig, é fazer uma decoração especialmente encantadora que não agrida a Praça da Liberdade e todo o seu conjunto arquitetônico, tão importante para a cidade.

Na sede da Cemig, na avenida Barbacena, a inauguração da decoração de Natal acontece no dia 6, a partir das 18h30, com a presença do Papai Noel que distribuirá balas e doces para as crianças. A inauguração conta, ainda, com a apresentação do coral da Gremig e contagem regressiva para acendimento das luzes na Empresa e canteiros da avenida Barbacena. A inovação deste ano  será a instalação de uma árvore de Natal com 8 metros de altura na entrada do Edifício-Sede da Cemig

Nos outros pontos de Belo Horizonte, a decoração poderá ser conferida ainda na segunda semana de dezembro. Ainda não há informações sobre a decoração dos demais pontos da Savassi.




Leave A Response »