Homens x mulheres: Vem aí a Novela Guerra dos Sexos

admin 10 de setembro de 2012 1


Quase trinta anos depois, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira volta às telas. Guerra do Sexos, ainda não tem data certa para reestrear, o que se sabe é que será em outubro, novamente escrita (ou reescrita) por Sílvia de Abreu e dirigida pelo frenético Jorge Fernando. A trilha sonora também será a mesma da primeira versão, também com o nome “Guerra dos Sexos”, numa regravação do conjunto Os Fevers, agora em nova formação.

Guerra dos Sexos será reexibida no horário das 19h e traz um olhar atual da novela original. Segundo o autor, é uma espécie de continuação da primeira versão. Desta vez, Tony (Bimbinho) e Irene Ravache (Cumbuqueta) interpretam os sobrinhos de Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran), que, na primeira versão eram primos que se odiavam e foram obrigados a conviver após receber uma herança.

Outras referências da trama anterior aparecem nesta nova versão: fotos sobre a lareira da mansão, estarão as fotos de Fernanda Montenegro e Paulo Autran. A empregada da casa também continua sendo Olívia, vivida novamente pela atriz Marilu Bueno.

Mas nem tudo se manteve como o original, já que em 30 anos, muitas coisas mudaram. Este é o caso do personagem de Ulisses, interpretado por José Mayer em 1983 e que praticava boxe. Agora, vivido por Eriberto Leão, o lutador será de MMA.

A novela também celebra superações. Reynaldo Gianecchini, que enfrentou um câncer recentemente, interpreta o motorista Nando, que se apaixonará por Juliana, vivida por Mariana Ximenez, mas que se envolverá com Roberta Leone, interpretada por Glória Pires. Outro amor proibido será o de Felipe e Vânia, interpretados, respectivamente por Edson Celulari e Luana Piovani.

A novela ainda terá Paulo Rocha, Thiago Rodrigues, Guilhermina Guinle, Bianca Bin, Drica Moraes, Daniel Boaventura, Fernando Eiras, Raquel Bertani, Marilu Bueno, Johnny Massaro, Débora Olivieri, Antonia Moraes, Maria Carol, Mayana Moura, Marcelo Barros, Hilda Rebello e Marianna Armellini.

Guerra dos Sexos (primeira versão)

Guerra dos Sexos  foi exibida no horário das 19h entre  6 de junho de 1983 e 6 de janeiro de 1984. Escrita à quatro mãos por Sílvio de Abreu e Carlos Lombardi, a novela abordou, conforme o nome indicava, os conflitos entre homens e mulheres. Dirigida por Jorge Fernando e Guel Arraes apresentou Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Maria Zilda, Glória Menezes, Tarcísio Meira e Lucélia Santos nos papéis principais.

A novela era (e pretende ser) uma comédia rasgada! Tudo começa quando os primos Charlô e Otávio recebem como herança de seu tio Enrico a cadeia de lojas Charlô’s e a mansão onde moram.

Os atritos entre os primos, tanto em casa como no escritório, tornam essa convivência impossível. Charlô faz a Otávio uma proposta: um dos herdeiros deverá abrir mão de sua parte em nome do outro, numa arriscada aposta de cem dias, período que Charlô e sua equipe têm para elevar o lucro das Lojas Charlô’s em uma percentagem estipulada. Caso contrário ela perde tudo. Começa aí uma verdadeira guerra dos sexos. De um lado, Otávio e Felipe; do outro, Charlô, Roberta Leone e Vânia.




One Comment »

  1. andessa.vitoria 20 de setembro de 2012 às 12:16 - Reply

    acho uma otima novela

Leave A Response »