Globeleza 2014 Nayara Justino

Cristiano Meireles 26 de dezembro de 2013 0


Nayara Justina já era uma mulata de dar inveja em muitas mulheres. Agora, ela certamente irá arrancar também os suspiros dos homens. A estrela da vinheta do carnaval de 2014 é, desde o início do mês, chamada de Globeleza por onde anda.

“Estou realizando um sonho de criança, de ser a Globeleza. Desde menina dançava na frente do espelho, sonhando com esse dia. Acho que a ficha ainda não caiu totalmente, mas minha vida já está mudando. Antes pensava em fazer faculdade de educação física. Agora que fui aprovada como Globeleza, estou perto do meio artístico, penso que posso fazer artes cênicas ou dança. Mas ainda não tive tempo de pensar no que vou fazer depois do carnaval”, disse Nayara à reportagem da TV Globo.

Nascida e moradora de Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, Nayara Justino, a nova Globeleza era vendedora de produtos de beleza e até alguns dias atrás mantinha uma página na internet onde dava dicas de beleza.

Com 25 anos, 1,70 m de altura e 57 quilos, Nayara anda sendo considerada como beldade. Beldade, aliás com muito samba no pé e gingado. Eleita pelo público com 53% dos votos, Nayara agora vai estrelar as vinhetas do carnaval 2014 da Globo e se diz preparada para deixar o corpo a mostra, como fez suas antecessoras. “Desde que entrei no concurso e durante todo esse mês, passei a ter uma alimentação mais balanceada, cortei açúcar e gordura e aumentei a frequência na academia”, pontuou.

globeleza_2014_nayara_frente

globeleza_2014_nayara_costas

 

Globeleza

Globeleza é o nome dado à mulata que samba nas vinhetas de Carnaval da Rede Globo. Durante 14 anos, a dançarina Valéria Valenssa foi consagrada com este título. Aliás, Valéria ganhou muita fama por se apresentar completamente nua com corpo totalmente pintado. “Acho que foi uma história que consegui construir muito bem feita e para mim é um privilégio ter participado disso tudo, vivido isso tudo intensamente. Hoje eu posso colher os frutos do que plantei”, contou ela em recente entrevista.

As vinhetas, criadas pelo desinger Hans Donner, marido de Valenssa, também consagraram a música-tema da Globeleza, composta pelo sambista Jorge Aragão e conhecida pelo refrão “Na tela da TV, no meio desse povo, a gente vai se ver na Globo”.

Em 2006, Valéria Valenssa, por questões pessoais, deixou o título de Globeleza. Ela largou a vida artística e se dedica totalmente à família. Sua substituta foi Aline Prado, que permaneceu no posto até este ano. Em 2014, Nayara Justino assume o cargo de Globeleza.




Leave A Response »