Feriado do trabalhador em Belo Horizonte – O que abre e o que fecha

admin 30 de abril de 2013 0


Nesta quarta-feira é feriado do trabalhador, por isso, a maior parte das lojas de Belo Horizonte ficarão fechadas. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o comércio lojista da cidade não poderá funcionar no dia de 1º de maio, já que  não houve acordo em convenção coletiva de trabalho, e portanto, o descumprimento da decisão de fechamento pode gerar multa de R$ 4.025, conforme previsto no artigo 70 da CLT.

Porém, de acordo com a Fecomércio Minas, o comércio de gêneros alimentícios poderá funcionar no feriado, conforme autorizado pelo convenção coletiva de trabalho 2013/2014 celebrada entre o Sincovaga BH. Confira o que abre e o que fecha neste feriado em Belo Horizonte:

Shoppings

As lojas dos principais shoppings da cidade ficam fechadas, mas as Praças de Alimentação e os Cinemas funcionam das 10h às 22h.  Já no Shopping Estação, as lojas ficam fechadas e a Praça de Alimentação e Cinema funcionam em horário facultativo. A Praça de Alimentação e Cinema do Shopping Del Rey funciona das 10h às 22 e, a partir das 13h, respectivamente. No Boulevard Shopping as lojas também ficam fechadas e a Praça de Alimentação e Cinema funcionam das 11 às 23h

Supermercados

Comércio é permitido, mas funcionamento fica a cargo das empresas

Comércio de rua

Não abre no feriado, exceto estabelecimentos essenciais como postos de gasolina e comércio para alimentação e bebidas

Bancos

Ficam fechados no feriado. O funcionamento normal retorna na quinta-feira.

Abastecimento

O Mercado Central funciona das 7h às 13h, já o Mercado do Cruzeiro abre às 8h e fecha também às 13h.

Museus

Os Museus ficam fechados com exceção do Museu Histórico Abílio Barreto que funciona das 10h às 21h.

Parques

Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Parque Municipal) e demais parques municipais funcionam das 6h às 18h. O Mirante do Mangabeiras funciona das 10h às 22h e o Jardim Zoológico, das 8h30 às 17h.

Transporte coletivo

Os ônibus da BHTrans circulam com o quadro de horários de domingo e feriado.




Leave A Response »