Feirão da Caixa – Como onde e quando comprar sua casa própria

admin 4 de maio de 2012 4


Inicia hoje o Feirão da Caixa Econômica Federal, uma alternativa rápida, segura e que traz grandes oportunidades de negócio.

Veja as principais Vantagens e os riscos que devem ser observados ao adquirir um imóvel novo.
A principal vantagem do Feirão CAIXA é que os imóveis anunciados já foram vistos e aprovados por engenheiros. Mas, é sempre importante visitar o imóvel, de preferência acompanhado de um especialista.

O 8º Feirão da Casa Própria traz esse ano as novas taxas reduzidas de juros para o financiamento imobiliário anunciadas na semana passada pelo Governo Federal.
O Feirão da Caixa será aberto nesta sexta-feira nas principais capitais do País. Trazendo as melhores opções de imóveis em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Brasília. São mais de 430 mil imóveis, entre novos, usados e na planta.

Para quem procura as melhores opções de Imóveis em BH, e não possui experiência, o ideal é procurar por um Corretor preparado e que tenha referências no mercado imobiliário para auxilia-los na melhor escolha, a fim de fechar o melhor imóvel visando custo/ benefício, indica o Sr. Wellington Alves, Sócio diretor de uma das maiores imobiliárias de Belo Horizonte, a Mega imóveis.

Seguem as principais observações ao escolher um imóvel:

O Local
Existe algo que possa desvalorizar ou colocar em risco o imóvel? Observe a Vizinhança, estrutura da construção e pontos que possam tornar o investimento como sendo negativo futuramente.

Os Serviços Locais
A região onde o imóvel se encontra, possui variedade de serviços, comércios, meios de transporte, hospitais e escolas? Essas diferenças incidirão em sua qualidade de vida e valorização do investimento imobiliário.

O Contrato
Leia antes de assinar! Essa máxima não é apenas mais uma observação. O que foi prometido no contrato do imóvel (material, metragem e acabamento) foi entregue? Vale a pena gastar um tempo para avaliar as clausulas contratuais, uma boa dica é sempre estar acompanhando de um especialista na compra e venda de um imóvel.

A Qualidade do material
A marca e a qualidade do material e dos equipamentos (acabamento, elevadores, materiais diversos, pisos e metais) são boas? Parece uma coisa simples, mas fará diferença no decorrer dos anos de uso e desgaste do tempo.

A Documentação do imóvel
A documentação do imóvel e do vendedor está em ordem? Na dúvida, procure um Corretor ou Advogado.

Os Cadastros de Reclamações
Existe alguma coisa no Cadastro de Reclamações Fundamentadas ou no Banco de Dados do PROCON contra a entidade incorporadora, construtora ou vendedora? Tenha sempre uma empresa de confiança para auxiliá-lo.

Casas e apartamentos são grandes investimentos, O mercado imobiliário está em alta e traz uma maneira eficaz de movimentar dinheiro e ter a tão sonhada Casa Própria. O Feirão da Caixa pode ser seu grande pontapé.




4 Comments »

  1. Fernanda Angélica 4 de maio de 2012 às 18:02 - Reply

    Muito boas as dicas.
    Gostaria de mais dicas para investir em imóveis em BH, como por exemplo, quais as melhores imobiliárias em BH, quais os melhores bairros para investir, pois assim fica mais fácil para comprar pelo feirão.

    Atc,

    Fernanda

  2. Victor Otávio 4 de maio de 2012 às 18:05 - Reply

    O feirão da Caixa realmente é um bom investimento pra quem quer comprar seu primeiro imóvel. Valeu pela dica!!

  3. Pablo 4 de maio de 2012 às 18:26 - Reply

    Post interessante…

  4. Ricardo 4 de maio de 2012 às 18:36 - Reply

    Muito bom !!

    Gostei, valeu

Leave A Response »