Farinha de maçã

Cristiano Meireles 10 de dezembro de 2012 0


A farinha de maçã é um ótimo aliado na briga das mulheres com a balança. E não é para menos. A farinha de maçã ajuda no processo de emagrecimento, pois o alto teor de potássio faz eliminar o sódio excedente e consequentemente, o excesso de água retida no corpo.

Por ser rica em fibras solúveis e insolúveis a farinha não apenas contribui para o funcionamento adequado da flora intestinal, como também aumenta a sensação de saciedade pós alimentar e reduz o apetite, auxiliando na perda de peso.  O potássio é um elemento insubstituível na fisiologia do coração. A maçã evita a deposição de gorduras na parte arterial, evitando a arteriosclerose. Com isso melhora a circulação sanguínea, reduzindo o trabalho cardíaco, prolongando a vida útil do coração.

Os benefícios da farinha de maçã devem-se a Pectina, sua principal fibra, que ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e previne a prisão de ventre. Essa fibra influencia favoravelmente as taxas de colesterol no sangue e age como um agente natural contra substâncias tóxicas, incluindo a contaminação por metais tóxicos. A farinha de maçã também auxilia no tratamento da disbiose intestinal e também no processo de desintoxicação.

Faça a farinha de maçã em casa

A Farinha de maçã é elaborado a partir de maçãs vermelhas, maduras, desidratadas e moídas, através de um processo tecnológico que preserva todo o seu valor nutricional e terapêutico.

A farinha de maçã pode ser usada para engrossar vitaminas, iogurtes ou em preparações de bolos e pães, misturadas à tradicional farinha de trigo. Uma embalagem com 300 gramas de farinha de maçã custa entre R$ 8 e R$ 12, em média.

Mas você pode fazer a farinha de maçã em casa. Veja como:

  • Deixe as maçãs de molho por 15 minutos em 1 litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária. Depois, lave-as em água corrente.
  • Descasque a maçã e corte em fatias. Coloque as fatias em um tabuleiro, dispostas lado a lado. Leve ao forno e deixe torrar até ficarem esturricadas, quebradiças e esfarinhando na mão.
  • Após esfriar, bata tudo no liquidificador até virarem farinha. Peneire e guarde. Consuma em um mês..

 




Leave A Response »