Facebook Entenda para que serve a opção “Comentário e opções de Curtir”

Cristiano Meireles 25 de outubro de 2012 0


Desde que o fantástico mostrou a matéria, um oportunista começou a postar um passo a passo no facebook e sugerindo (Devido ao terrorismo que se criou) que as pessoas divulgassem para sua lista, aí já viu né…

É bom lembrar que, esse passo a passo NÃO TEM nada a ver com a matéria exibida, não influencia em nada, pois se seus dados estiverem informados sem tomar os cuidados com sua privacidade, você está desprotegida da mesma forma.

Quem não viu veja este post anterior

A opção que pede para desmarcar é esta do print abaixo: A seguir, vamos entender o que acontece quando desmarcamos.

oportunismo a partir da reportagem do fantástico

Bom, como uma rede social, é uma das suas funções divulgar entre um grupo de amigos o que está se passando entre eles. Logo É MENTIRA a parte do texto que diz:

Com as mudanças do Face, agora todos ficam sabendo de coisas de gente que nem estão nos nossos contatos, só porque um contato faz um comentário ou “curte” algo de alguém.

Galera, a idéia da rede social é exatamente essa, no caso, um amigo meu posta alguma coisa e eu comento, uma pessoa que é da minha rede vai ver o que eu comentei, e talvez por ter visto ele entre no assunto e futuramente a pessoa que postou passa a ser um novo ‘amigo virtual’ desta pessoa que inicialmente era só da minha rede de amigos.

Outro exemplo Clássico, posto uma dúvida sobre algo que esteja com dificuldade de resolver. Daí meus amigos comentam e, alguém que não é da minha rede, mas do grupo de algum amigo meu, vê minha dúvida e sabe a solução…

Porém, ao contrário do que se diz, a rede social lhe dá a opção de não querer isso no caso de algum ou alguns amigos da sua rede. Suponhamos no caso daquele seu priminho que só tem adolescentes na rede dele e só comenta abobrinhas… e por aí vai…

Não teria cabimento nenhum, uma pessoa ter que configurar isso para todos os seus contatos, mas se ela quiser, ela conseguirá “Quem quer consegue…rss” Mas nesse caso, uma rede social perderia boa parte da sua utilidade…

O desenho abaixo mostra o caso, onde uma pessoa curte uma fanpage, ou um site e você acaba gostando da ideia por conhecer alguém que curtiu.

No mundo real, seria aquela ‘propaganda boca-a-boca’…

oportunistas se aproveitaram da divulgação da matéria do fantástico 21/10

Bom pessoal, espero ter ajudado.

Um abraço!

 

 




Leave A Response »