Ervas combinadas ajudam a emagrecer

admin 5 de setembro de 2012 0


Sabe aquele ditado que diz que “chá é um santo remédio”? Pois é. Tomado de forma correta e com as ervas certas ele traz muitos benefícios para a saúde e até emagrece. Tomar, pelo menos três xícaras de chá diariamente, aceleram o metabolismo. Para este último resultado, a dica é beber uma combinação de ervas termogênicas, desintoxicantes e diuréticas.

A dica é tomar a mesma combinação de ervas por três dias. Após este período, troque outras plantas. O resultado no final de um mês pode ser a perda de 6kg. Obviamente que a dieta precisa ser aliada a uma alimentação balanceada e atividade física.

Ervas Termogênicas

Aceleram o metabolismo, favorecendo a queima de gordura

Para fazer o organismo trabalhar mais rápido, aumento a queima de gordura, aposte nas seguintes ervas:

  •  Boldo
  • Carqueja
  • Chás verde, branco e vermelho
  • Casca de laranja amarga
  • Fucus
  • Guaçatonga
  • Hibisco
  • Salsaparrilha

Ervas Desintoxicantes

Eliminam as toxinas

Eliminar as toxinas do organismo através da urina, estas ervas também reduzem a formação de gases, evitando a sensação de barriga inchada e volumosa.

  •  Alecrim
  • Bardana
  • Camomila
  • Capim-cidreira
  • Cardo-santo ou cardo-mariano
  • Centelha
  • Coentro
  • Dente-de-leão
  • Erva-doce
  • Espinheira-santa
  • Hortelã
  • Sálvia

 Ervas Diuréticas

Fim da retenção de líquidos e garantia de barriga de tanquinho

Estas ervas ajudam os rins a trabalhar, facilitando a eliminação das das toxinas pela urina, combatendo o inchaço e ajudando o organismo a responder melhor à dieta.

  • Alfafa
  • Borragem
  • Cabelo de milho
  • Cavalinha
  • Quebra-pedra
  • Sete sangrias

 Como preparar o chá

Outra dica valiosa é preparar o chá da forma correta para ter o resultado esperado: Coloque as ervas  em um recipiente de vidro ou porcelana, já que os recipientes de metais podem interferir nas propriedades dos chás. Em outra vasiliha, esquente a água e, assim que começar a ferver, jogue sobre as ervas. Abafe com uma tampa por 10 minutos. Coe e beba nos intervalos das refeições.

Os especialistas também recomendam que o ideal é fazer apenas a quantidade de chá que você vai consumir no dia. De um dia para o outro, a bebida perde as propriedades fitoquímicas e deixa de promover os efeitos esperados.

Outros benefícios dos chás

Um estudo feito com 500 mil europeus e publicado no American Journal of Clinical Nutrition, em 2010, apontou que as pessoas que consomem chás diariamente têm menos chances de desenvolver câncer no cérebro. Outra pesquisa realizada pela Universidade de UtrechtHolanda, no mesmo ano, afirmou que ao tomar a bebida, as pessoas também diminuem as chances de serem acometidas por doenças do coração e ataques cardíacos.

E não é só. No artigo Archives of Internal Medicine, publicado em 2009, pesquisadores apontam os chás também ajudam na prevenção contra diabetes. Os estudiosos analisaram 18 estudos sobre os chás e conseguiram concluir que pessoas que tomam de três a quatro xícaras de chá diminuem as chances de desenvolver diabetes tipo 2, quadro mais comum da doença.

 

 Tratamentos de saúde e medicamentos

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