Dicas para segurança no carnaval – crianças, documentos, dinheiro

admin 14 de fevereiro de 2012 0


Veja algumas dicas de segurança para você não esquentar a cabeça no carnaval

Faltam poucos dias para a chegada do carnaval, então, fique ligado nas dicas que iremos dar para você não ter problema e estragar a  sua festa.

Primeiro, guarde bem os documentos, o dinheiro e a câmera fotográfica. O ideal é não levar bolsas, além de ser ruim para carregar, pode chamar muita atenção. O melhor mesmo é guardar os documentos e o dinheiro – que não é aconselhável ser em grande quantidade- em um lugar seguro como bolsos e sapatos. Já câmera você deve tentar amarrar um cordão e sempre deixá-la presa no pescoço ou no braço.

Nas ruas, não ande, principalmente à noite, em locais desertos, becos e vielas. Escolha andar sempre em grupo e nunca longe das pessoas.




Evite o grande consumo de comidas e bebidas alcoólicas. No caso das bebidas, não tome nada em jejum e tenha cuidado com os coquetéis estimulantes. Dê preferência para comidas leves à base de carboidratos (ajuda manter o pique e ainda dão energia), não coma alimentos muito gordurosos e prepare um lanche para levar para o local da folia.

Uma das dicas mais importantes é a necessidade de não se esquecer de beber água ou água de coco, desta forma, você deixará o seu corpo bem hidratado e não terá problemas.

Se você for levar crianças, faça uma pulseira ou etiqueta de identificação. Nela deve conter o nome da criança, o nome dos pais, telefones e endereço.

etiqueta de identificação para criança

Spray de neve e serpentinas metalizadas também devem ser usados com moderação, pois eles podem causar ferimentos nos olhos. Essa brincadeira inocente também pode causar uma briga, principalmente se você atingir uma pessoa estranha.

Em caso de ser vítima de alguma ação criminosa, não reaja e ligue imediatamente para 190, informando as características da pessoa e a direção do infrator.

Leave A Response »