Dicas para reduzir as rugas

admin 30 de abril de 2013 0


O aparecimento de rugas é um processo natural de envelhecimento da pele. Quanto mais os anos vão passando, mais rugas aparecem. Para as mulheres, as rugas são tidas como um problema equiparado a estrias e celulites. E não poderia ser para menos. As rugas fazem qualquer pessoa parecer bem mais velha do que realmente é. Mas saiba que, se você cuidar da sua pele ao longo da vida, você pode parecer mais jovem mesmo ao envelhecer. E não tem nada de usar cremes caros que prometem rejuvenescimento instantâneo. A receita é seguir um conjunto de práticas que não apenas reduzem, mas podem evitar o aparecimento das rugas.

Confira as dicas para reduzir as rugas:

  • Durma o necessário. Que é preciso ter uma boa noite de sono para ajudar o corpo a funcionar melhor, todo mundo já sabe, mas saiba que dormir o suficiente também ajuda na redução das rugas, isso porque, quando você não dorme o suficiente seu corpo produz excesso de cortisol, uma hormona que destrói as células da pele
  • Insira salmão na sua dieta. A maior parte dos peixes é rico em Omega 3, uma substância que auxilia, e muito, na manutenção da saúde do corpo e mantém a pele jovem, já que a substância é um excelente hidratante. Em se tratando especificamente do salmão, ele é rico em proteínas, o que ajuda a manter a pele saudável.
  • Use protetor solar. O Sol é uma das principais causas de envelhecimento precoce da pele. Por isso, tenha o hábito de usar protetor solar até mesmo nas baixas temperaturas e nos dias nublados. O uso do protetor solar protege sua pele não apenas de doenças como o câncer de pele, mas ajuda a prevenir as rugas.
  • Diga adeus ao cigarro. O cigarro faz mal não apenas para o pulmão, mas também para sua pele. Estudos revelam que o hábito de fumar provoca o envelhecimento precoce da pele, orque liberta uma enzima que danifica o colágeno e a elastina, dois importantes componentes da pele que a mantém lisa e saudável.
  • Durma de barriga para cima. Parece absurdo, mas segundo pesquisas, dormir em outra posição que não seja de barriga para cima, faz com que as pessoas desenvolvam as chamadas linhas de sono, rugas que ficam gravadas na superfície da pele e não desaparecem quando você se levanta.
  • Insira mais frutas e verduras na sua dieta. As verduras são antioxidantes naturais que ajudam no combate aos radicais livres. Já as frutas, completam o trabalho, ajudando a pele a parecer mais jovem e radiante.
  • Use óculos, se precisar. Qualquer movimento facial que é repetido muitas vezes sobrecarrega os músculos do rosto, formando um sulco abaixo da superfície da pele. Por isso, se você precisa usar óculos para ler, por exemplo, opte por usá-lo ao invés de forçar as vistas. Quando uma pessoa força a vista para ler, cerra muitas vezes os olhos porque não consegue ver bem, eventualmente essa sobrecarga e repetição vai levar á formação de rugas em redor dos olhos.




Leave A Response »