A gravidez é um período especial para uma família e principalmente para a futura mamãe. Porém, em caso de primeira gestação, muitas dúvidas podem surgir e uma delas é: como escolher a saída de maternidade?

Por isso, neste conteúdo daremos dicas fundamentais para te ajudar nesta escolha. Confira!

A saída de maternidade

Geralmente, a saída de maternidade é composta por apenas um macacão (manga curta ou longa) e uma manta, sendo que para essas peças é necessário pensar nos tópicos que falaremos abaixo. Veja!

Época do ano

O primeiro ponto importante a se pensar é na época do ano que o bebê vai nascer. Dessa forma, você pode escolher uma roupinha que combine mais com verão (malha ou suedine) ou com inverno (em linha ou plush). O ideal é que a peça mantenha a temperatura do corpo.

Material (Tecido)

A pele do recém-nascido é muito sensível, está sujeita a irritações e alergias com mais facilidade. Por isso é fundamental optar por tecidos suaves, macios e que ofereçam conforto ao bebê, como o tricot, algodão e o fio egípcio.

Penduricalhos

Outra questão que deve ser avaliada é em relação aos penduricalhos, pois como os bebês ainda não possuem coordenação, esses itens devem ficar longe, sem fácil acesso ao pequeno ou pequena.

Tamanho

Os recém-nascidos, principalmente os meninos nascem maiores, dessa forma é interessante investir em poucas peças tamanho RN e mais em tamanho P. Assim, o bebê não irá perder as roupinhas logo que vier ao mundo.

Quantidade

 

Recomenda-se levar pelo menos duas saídas de maternidade, pois os recém-nascidos costumam colocar o leite para fora com mais frequência e devido a esse fato, é importante estar com uma outra peça para trocar e não deixar a roupa com aquele cheirinho de azedo.

Cor

Esse item final é mais para aquelas mamães/papais que são supersticiosos e acreditam no significado das cores. Por exemplo, o vermelho é uma cor bastante procurada, pois simboliza felicidade e proteção contra mau-olhado.

Ah! E não esqueça de planejar tudo isso com antecedência, nada de deixar para última hora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.