Dicas para economizar no casamento

admin 13 de maio de 2013 0


Maio é o mês das mães e das noivas. Noivas são sinônimos de casamento… casamento é sinônimo de muitos gastos. Que tal receber algumas dicas para economizar no casamento? Leia o post de hoje e surpreenda com tudo o que você pode fazer para não acabar com seu orçamento antes da Lua de Mel.

Faça uma lista de convidados. Fazer uma lista com o nome de todos os convidados é ideal para que você tenha o tamanho exato do seu evento. O ideal é que você faça sua lista e o noivo a dele. Depois das listas prontas, use o bom senso para cortar alguns nomes, assim vocês evitam gastos desnecessários com buffet e lembrancinhas. Outra dica importante é, para os casamentos de orçamento apertado, convide apenas as pessoas que têm importância afetiva para o casal.

Alugue o vestido de noiva. Na maior parte dos casos, alugar um vestido sai bem mais em conta do que mandar fazer um modelo exclusivo. Mesmo pagando menos, se optar pela primeira opção, não deixe de fazer pesquisas de preço e barganhar o quanto puder. Fique de olho em feiras e congressos de casamentos que costumam oferecer ótimos produtos a preços bem atraentes.

Aposte no convite simples. Convite bonito não significa convite caro. Aliás, vocês podem conseguir lindos convites a preços bem baixos, apostando na simplicidade e em modelos mais cleans. Lembre-se que a maior parte dos seus convidados não irão guardar o convite e o destino acabará sendo a lata de lixo. Então, deixe o alto investimento para outros detalhes da cerimônia.

Animação a baixo custo. Para quem tem o orçamento curto, contratar uma banda está fora de cogitação, nem por isso, a festa precisa ser desanimada. Aposte em música ambiente ou contrate um DJ para tocar na cerimônia. Eles costumam cobrar bem menos do que uma banda e garantem uma animação a baixo custo. Se você tiver amigos que possuem uma banda, melhor! A turma anima seu casamento e você ainda dá um momento de fama para quem está iniciando na carreira artística.

Flores da estação. Não existe casamento sem o mínimo de decoração. E ela pode sair bem cara se você não souber escolher as flores certas. A dica para economizar na decoração é escolher as flores da estação. Você pode fazer um mix entre várias flores ou escolher apenas uma. Vai do gosto da noiva.

Buffet na medida. O Buffet é, sem dúvida, o item mais caro no orçamento de uma festa de casamento. Neste quesito, a forma de economizar é oferecer um menu de degustação. Se o orçamento é muito apertado, o jeito é convidar menos pessoas e oferecer um cardápio de qualidade. Outra opção que também reduz os gastos é não variar tanto na oferta de bebidas. Ofereça o básico: água, suco, refrigerante, cerveja e um vinho, por exemplo.

Festas diurnas são mais baratas. As cerimônias religiosas que acontecem no mesmo lugar da festa e são durante o dia são mais baratas. Isso porque, durante o dia, as pessoas comem e bebem menos. Além disso, os noivos não precisarão investir em uma iluminação mais pesada. Os trajes também poderão ser mais simples, o que pode ajudar a economizar.

Fotografia dos convidados: Uma forma bem criativa e interessante de registrar o casamento é pedir para os convidados para que eles registrem os melhores momentos do evento. Ter um amigo fotógrafo também ajuda bastante!




Leave A Response »