Curiosidades – Como resolver pequenos problemas no corpo

admin 8 de março de 2013 0


1. Se você estiver com pigarro na garganta, coce seu ouvido:

Pressionando os nervos do ouvido, ele cria um reflexo na garganta, que imediatamente provoca espasmos e alivia o desconforto.

2. Para ouvir melhor use apenas um dos ouvidos:
Se você está em um clube e não consegue ouvir bem o que dizem, vire a cabeça e use apenas o ouvido do seu lado direito, uma vez que distingue melhor as conversas; enquanto que o esquerdo identifica melhor as músicas que soam no ambiente. Tapar o ouvido com um dedo também ajuda a discernir melhor a fala da musica.

3. Para suportar a vontade de ir ao banheiro pense em sexo:
Quando não resistir à vontade de urinar e não tiver um banheiro por perto, pense em sexo. Isso entretém o seu cérebro e reduz o estresse.

4. Tossir reduz a dor de uma vacina:
Um grupo de cientistas alemães descobriu que se você tossir enquanto estiver tomando injeção, irá aumentar a pressão sobre o peito e da coluna, o que inibe condutores de dor vertebral.

5. Se você tem um nariz entupido:
Pressione seu palato superior e o nariz. Toque no palato duro com língua e com o dedo segure o nariz em direção da testa. Isso permite que as secreções se movam e você possa respirar melhor.

6. Quando você tem azia, dormir virado para o lado esquerdo:
Isto cria um ângulo entre o estômago e esôfago, evitando que os ácidos passem para dentro da garganta.

7. Quando um dente dói esfregue um gelo em sua mão:
Você deve passar o cubo de gelo na área em “v” que existe entre o polegar e o indicador. Isso reduz em 50% a dor, visto que este setor está ligado aos receptores de dor na face.

8. Quando você se queimar, pressione a ferida com a mão ou o dedo:
(Para pequenas queimaduras)
Após a limpeza da área afetada, ponha mão sobre a queimadura e pressione, ela irá retornar para a temperatura inicial e impedir que forme bolhas.

9. Quando você está bêbado:
Coloque sua mão em uma mesa ou superfície estável. Se você fizer isso, seu cérebro vai recuperar um sentido de equilíbrio e evitar que tudo pareça girar em torno de você.

10. Quando correr, respire quando o pé esquerdo pisar ao solo:
Isso vai evitar sentimento coceira no peito, porque se você respirar quando você coloca o pé direito, fará pressão no fígado.

11. Se você estiver com hemorragia nasal, faça pressão com o dedo:
Se você deitar, você pode se afogar no seu sangue, então sua melhor conduta é a de pressionar o dedo no lado do nariz quando você tiver sangramento.

12. Para quando você está nervoso:
Coloque o seu polegar em sua boca e sopre, isso fará seu coração bater mais lento e você poderá respirar melhor.

13. Para aliviar a dor de cabeça quando você bebe água muito fria:
Ao beber algo gelado, esfria o paladar e o cérebro o interpreta. Portanto, você deve colocar a sua língua no palato para voltar à temperatura normal.

14. Previne falta de visão quando você está na frente do PC:
Quando você coloca seus olhos em um objeto próximo, como um computador, a visão torna-se cansada e fica desfocada depois. Para evitar isso, feche os olhos, deixe a coluna ereta e prenda a respiração por um momento. Então relaxe tudo. Santo remédio!

15. Formigamento nas extremidades. “Acorde” suas mãos e pés quando estiverem dormentes movendo a cabeça:
Se uma mão ou braço estiver formigando, vire a cabeça de um lado para o outro algumas vezes, e irá passar em menos de 1 minuto, quando as extremidades superiores adormecem, é pela pressão sobre o pescoço. Se for uma perna ou pé, basta andar apenas alguns segundos.

16. Fácil método para prender a respiração debaixo d’água:
Antes de mergulhar, fazer muitas respirações rápidas e fortes para fazer o ácido do sangue desaparecer, é isso que causa a sensação de afogamento.

17. Memorize os textos à noite:
Qualquer coisa que você ler antes de dormir, você vai se lembrar mais facilmente …

Texto retirado do Facebook, não sabemos se há comprovação científica dos fatos citados.




Leave A Response »