Contas Digitais – Modalidade de conta corrente sem tarifa de manutenção de conta

Cristiano Meireles 15 de janeiro de 2013 0


Leia este post e veja como funciona essa modalidade de conta que os bancos não fazem muita questão de divulgar… Mas eles tem para oferecer.

Atualmente, todo mundo (ou quase) tem uma Conta Corrente, pois ficou muito fácil para o cidadão e MUITO rentável para os bancos, afinal as tarifas cobradas fazem valer a pena que os bancos diminuam a burocracia, que antigamente era enorme. A tarifa mais comum é a famosa “Taxa de manutenção

Um outro grande problema de muitos Brasileiros é a tentação contida na conta corrente chamada de “Limite Especial”, “Cheque Especial” e outras derivações.

Isso, muitas vezes faz com que o titular da conta, acabe gastando mais do que poderia, entrando assim no ‘vermelho’ na conta. Claro que por trás disto tem o juro cobrado que, como sempre, não é pequeno!

Por isso, é que resolvi escrever um post, baseado na minha experiência principalmente com o Cheque especial, que eu usava com frequência, afinal estava disponível e acabava sendo ‘necessário’ e útil. Mesmo tendo a consciência que era desvantagem acabava usando. Até que um dia tive a ideia de mudar de modalidade da minha conta para uma tal de “Conta digital” que haviam comentado comigo, então fui até o gerente e pedi para que mudasse. E a primeira coisa que ele me disse foi: “Olha, mudando para esta modalidade você não terá mais cheque especial…” Claro que ele pensou que eu iria refugar devido essa informação (quase, que refuguei mesmo, k k k k k!), mas na hora ví que era a melhor forma de me educar em relação a isso.

A Conta digital é uma modalidade de conta corrente disponibilizada pelos bancos que isenta os consumidores de pagarem taxas para transações efetuadas sem nenhum atendimento pessoal (internet e caixas eletrônicos), mas passam a cobrar toda e qualquer operação que exija a presença de um gerente, caixa ou atendente de telefone.

Abaixo, uma lista dos principais bancos, com informações. Particularmente EU INDICO, que todos que ainda não tenham, pensem com carinho nessa possibilidade, afinal não ter o gasto com a manutenção de conta é umas das maiores vantagens, pois pagamos a manutenção e não temos nada no atendimento bancário que justifique essa tarifa. A mais de 2 anos tenho essa modalidade e, não senti diferença nenhuma que me fizesse arrepender.

Contudo, sugiro que avaliem bem com o seu banco para ver se tem alguma ‘desvantagem’ para o seu caso em específico.

*As informações abaixo foram transcritas do site de seus respectivos bancos.

Banco do Brasil

Pacote Conta Digital

“Com o Pacote Conta Digital, você pode utilizar o Banco do Brasil sem pagar tarifas em todas as transações realizadas por meios eletrônicos ( Internet , Terminal de Autoatendimento e Celular).”

 

Itaú

iConta Itaú a melhor conta grátis

“E não é só a mensalidade do seu pacote que é gratuita. Com a iConta Itaú, você consulta extratos, faz saques, transferências, DOCs e TEDs quantas vezes precisar, pela internet e caixa eletrônico, e não paga nada por isso. Isso mesmo, só com a iConta Itaú você faz DOC/TED sem pagar nada.”

 

Bradesco

Digiconta Bradesco

“A grande vantagem de ter uma DigiConta é não pagar tarifas nem a cesta de serviços. É isso mesmo: você consulta extratos, faz transferências e muito mais pela internet, pelo celular, telefone ou no autoatendimento, sem pagar nada.”

 

Santander

O banco Santander também tem essa modalidade, mas no site do Santander não consegui encontrar nenhuma informação. Porém, eu tenho conta lá e já pedi para mudar para esta isenta de tarifas. Portanto, se você é cliente veja com o gerente da sua conta.

 

Caixa Econômica Federal

Conta Caixa Fácil

“Esta modalidade de conta foi criada especialmente para você que tem movimentação financeira de até R$ 2.000,00 ao mês. Além de possibilitar o acesso aos serviços bancários básicos, a Conta CAIXA Fácil não cobra tarifas de manutenção.”

No caso da Caixa, é bom ler atentamente a descrição desta conta, pois há informações interessantes que precisam ser esclarecidas com um gerente da caixa, pois eu não achei as informações tão claras assim não, portanto não dá para saber se é vantagem mesmo!




Leave A Response »