A canela possui uma série de benefícios. Entre os benefícios da canela, ela ajuda a prevenir e combater o diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue, aumentando assim a sensibilidade à insulina, além de contribuir para o emagrecimento por ter ação termogênica.

Apesar de ser consumida em quantidades bem pequenas, a canela possui algumas substâncias antioxidantes em concentrações bem elevadas, o que faz com que, mesmo em pequenas porções, a especiaria contribua para uma boa saúde.

A canela pode ser utilizada de diversas maneiras, uma delas é polvilhar o pó sob frutas, cremes, sobremesas e mingaus tendo assim todos os benefícios da canela em pó. Pode também ser utilizada na forma de pau em chás.
Entre os antioxidantes mais importantes da canela estão as proantocianidinas, que contribuem para evitar a oxidação das gorduras no sangue, ajudando a diminuir o risco de doenças cardiovasculares.

A canela também é rica em cinamaldeído, um composto fenólico que tem propriedades antimicrobianas e que, em estudos de laboratório, demonstrou capacidade de diminuir a atividade de uma enzima associada a reações inflamatórias e alérgicas.

beneficios-da-canela
Confira alguns dos benefícios da canela

 

Confirma mais informações sobre nutrição em https://www.instagram.com/nutricaoemfoco/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.