Confira o que abre e o que fecha no Carnaval 2013, no Rio de Janeiro

admin 7 de fevereiro de 2013 0


Bancos

Os bancos estarão fechados na segunda e terça-feira e abrem ao meio-dia  da quarta-feira

Correios

Na sexta-feira as agências dos Correios funcionam normalmente, das 9h as 17h. Apenas as agências de correio Presidente Vargas e Afonso Cavalcanti, no Centro do Rio, funcionarão até as 15h. No sábado, as agências que abrem neste dia também funcionam normalmente, das 9h às 13h. Domingo, segunda e terça-feira, as agências funcionam em regime de plantão, das 8h às 15h30. Na quarta-feira, o serviço retorna à normalidade a partir das 12h.

 

Supermercados

Os supermercados funcionam normalmente durante o carnaval

 

Hospitais

Os hospitais de emergência e unidades 24 horas da Secretaria municipal de Saúde do Rio funcionam normalmente.

 

Feiras livres

As feiras livres funcionam normalmente durante o carnaval

 

Trens

O sistema ferroviário funciona 24 horas durante o carnaval, com viagens extras para Japeri, Santa Cruz e Belford Roxo. O embarque nos horários extras deverá ser feito na estação Central do Brasil.

 

Metrô

Durante os cinco dias de Carnaval o metrô do Rio de Janeiro funciona em esquema especial, com vagões em funcionamento ininterruptamente até 23h de terça-feira. As estações Central, Praça Onze e General Osório terão extensão até às 2h de quarta-feira.

 

Barcas

As barcas irão operar com horários especiais na segunda-feira e quarta-feira. Viagens extras serão feitas durante a madrugada de demongo a terça-feira.

 

Shoppings

West Shopping: Na segunda e terça-feira apenas a praça de alimentação fica aberta, das 11h às 21h.  Na quarta-feira, lojas, restaurantes e lanchonetes abrem ao meio-dia.

 

Center Shopping Rio: Na segunda e terça-feira apenas a praça de alimentação fica aberta. Na quarta-feira, lojas, restaurantes e lanchonetes abrem ao meio-dia.

 

BarraShopping:  Na segunda e terça-feira, os restaurantes estão em esquema facultativo, das 10h às 23h, enquanto as lojas permanecem fechadas. Elas voltam a abrir na quarta-feira, das 12h às 22h. Áreas de lazer, alimentação e drogarias funcionam das 12h às 23h.

 

New York City Center: Na segunda e terça-feira, os restaurantes estão em esquema facultativo, das 10h às 23h, enquanto as lojas permanecem fechadas. Elas voltam a abrir na quarta-feira, das 12h às 22h. Áreas de lazer, alimentação e drogarias funcionam das 12h às 23h.

 

NorteShopping: Lojas fechadas na segunda e terça-feira. A praça de alimentação funciona das 12h às 21h. O shopping volta a suas atividades normais às 15h de quarta-feira.

 

Shopping Tijuca: As lojas e quiosques não funcionarão nesta segunda e terça-feira. A praça de alimentação, funcionam facultativamente de 12h às 22h. As atividades retornam normalmente ao meio-dia de quarta-feira. Em todos os dias de carnaval o cinema terá horário normal de acordo com a programação.

 

Plaza Shopping: As lojas ficam fechadas na segunda e terça-feira. A praça de alimentação funciona todos os dias, a partir do meio-dia. Asatividades retornam normalmente ao meio-dia de quarta-feira. Em todos os dias de carnaval o cinema terá horário normal de acordo com a programação.

 

Carioca Shopping: O shopping funciona normalmente na sexta-feira e no sábado. No domingo, as lojas abrem das 12h às 18h e, a praça de alimentação, das 12h às 22h. Na segunda e terça-feira, as lojas ficam fechadas e a praça de alimentação abre das 12h às 22h.

 

Shopping da Gávea: No sábado, tanto as lojas quanto a praça de alimentação funcionam das 10h às 22h. No domingo, as lojas ficarão abertas de 12 às 18h  e a alimentação de 12h às 21h. As lojas não abrirão na segunda e na terça e a alimentação ficará aberta de 12h às 21h.




Leave A Response »