Confira as festas gratuitas de Réveillon 2014 do Rio de Janeiro e São Paulo

Cristiano Meireles 27 de dezembro de 2013 0


Réveillon 2014 do Rio de Janeiro

Já está quase tudo pronto: palcos sendo montado, segurança planejada e barcas posicionadas. Tudo isso para receber moradores e turistas que vieram ao Rio de Janeiro para curtir uma das maiores festas de Réveillon do país. Ao todo, são esperadas mais de duas milhões de pessoas em um evento feito para ficar na memória.

Neste ano, o Réveillon 2014 do Rio de Janeiro acontece em vários locais da cidade, antes e depois da virada, com shows gratuitos. Em Copacabana,  onde três palcos já estão sendo montados, atrações como Nando Reis, Carlinhos Brow, Lulu Santos e a Bateria da Vila Isabel comandam a festa, no palco principal.

fogos_reveillon_rio_de_janeiro

Nos palcos secundários, montados na Avenida Princesa Isabel, próximo ao Leme, e na altura da Rua Santa Clara, Beth Carvalho, Luis Carlinhos, Sylvinho Blau Blau, Bateria da Beija Flor e Unidos da Tijuca, bem como Sambaí, João Gabriel e G5 fazem a alegria do publico, respectivamente.

Outra novidade é que a festa do Réveillon de Copacabana terá como tema o filme Rio 2, de Carlos Saldanha. Aliás, as areias da praia já estão enfeitadas com enormes cartazes do filme. Por causa do tema, a festa dos fogos começará com 56 segundos de fogos azuis.




O Réveillon 2014 de Copacabana terá 32 torres de som, 300 banheiros químicos, 30 torres de segurança, seis postos médicos e 56 UTIs móveis. Serão 16 minutos e 24 toneladas de fogos, divididos em seis etapas.   Os fogos serão posicionados em 11 balsas, a 400 metros da orla.

Além dos palcos montados em Copacabana , o Réveillon 2014 do Rio de Janeiro também conta com festas gratuitas na Ilha do Governador, Madureira, Penha e Ramos, no Subúrbio; Sepetiba e Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste; Ilha de Paquetá, na Baía de Guanabara; e Flamengo, na Zona Sul. Na programação, participantes do The Voice Brasil, Baterias de Escolas de Samba e Djs estão escalados para, junto com o público, animar a chegada de 2014.

Réveillon 2014 de São Paulo

A festa de Réveillon 2014 em São Paulo completa 16 anos e será marcada com shows da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, do cantor Paulo Ricardo, do grupo NX Zero, Bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre, campeã do Carnaval 2013. Supla, Toquinho, Marcelo Bonfá, Sampa Crew, Maurício Gasperini e Baile do Simonal também já confirmaram presença no Réveillon 2014 de São Paulo.

O tema da festa será os 460 da maior cidade brasileira e os diversos povos que lá se encontram. O palco da Paulista será composto por enormes painéis de LED sobrepostos, os quais exibirão imagens referentes ao tema. A queima de fogos, que irá durar 15 minutos, também fará referência ao tema.

Ao todo, são esperadas um milhão de pessoas na festa que é totalmente gratuita.

Leave A Response »