Como visitar o Mineirão e o Museu Brasileiro do Futebol

admin 28 de abril de 2013 2


O Mineirão foi reinaugurado no mês passado com muita festa dos belo horizontinos. Mas você sabe como visitar um dos estádios da Copa do Mundo de 2014? Quem quiser conhecer os bastidores do Mineirão ou saber como é a sala de aquecimento dos jogadores, os vestiários e até o Museu Brasileiro do Futebol deve ficar atento aos horários e dias de abertura dos espaços para a visitação do público.

As visitações acontecem de terça a sexta-feira, entre 9h e 17h, com visitas de hora em hora. Aos sábados e domingos, entre 9h e 13h. As visitas guiadas aos bastidores do Mineirão e ao Museus Brasileiro do Futebol custam R$8, cada uma. Quem quiser fazer as duas visitas paga R$14. O pagamento pode ser feito apenas com dinheiro. Crianças, estudantes e maiores de 60 anos pagam meia entrada e, crianças menores de três anos, tem entrada gratuita. Os ingressos devem ser comprados no próprio estádio, e a entrada é válida apenas para o dia vigente.

Já a esplanada fica aberta a visitação todos os dias, de 7h às 21h. Em dia de jogo, o horário é diferenciado, dependendo do horário da partida. E a entrada é de graça.

Sobre o Mineirão

O Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, foi inaugurado em 1965. Em 2010 o estádio foi fechado para reformas para receber os jogos das Confederações, neste ano, e a Copa do Mundo de 2014.

As obras transformaram o antigo Mineirão em um novo complexo que conta com uma moderna arena multiuso, um espaço de entretenimento, serviços, cultura e lazer disponíveis todos os dias. A ideia inicial foi concretizada: transformar o Mineirão em um espaço capaz de receber não apenas os grandes clássicos do futebol, mas em um local capaz de sediar megaeventos, colocando a cidade definitivamente no circuito internacional de grandes espetáculos.

Vista aérea novo mineirão

Foto: RODRIGO LIMA / NITRO.

As vantagens do novo Mineirão são inúmeras. Quando o assunto é acessibilidade, o estádio dá exemplo. Todo o complexo conta com elevadores e rampas para pessoas com deficiências, além de 40 banheiros adaptados distribuídos dentro do estádio e na área externa. O estacionamento também conta com 52 vagas cobertas, as rampas são inclinadas em apenas 5%, o que que significa uma subida/descida suave e confortável. O piso de concreto oferece segurança inclusive em caso de chuva. Para quem tem dificuldade de locomoção, o Mineirão conta, também, com cadeiras de rodas, disponíveis para idosos e para qualquer pessoa como mobilidade reduzida.

Ainda na obra de readequação do Mineirão, toda a estrutura de arquibancadas foi remodelada para cumprir os requisitos da FIFA e assegurar ótima visão do campo de jogo. Todos os níveis serão equipados com banheiros, bares e lanchonetes. A arquibancada superior conta com 39.242 assentos, enquanto a arquibancada inferior conta com 24.694 assentos. Ao todo, o estádio conta com 98 camarotes com 2.024 assentos dedicados e serviços exclusivos. Há também os Espaços Premium que oferecem a combinação perfeita entre o melhor lugar para acompanhar partidas de futebol e o acesso a um ambiente diferenciado com serviços de hospitalidade de primeiro mundo.

novo-mineirao-infografico




2 Comentários »

  1. viviane fernandes lopes 7 de julho de 2013 às 23:05 - Reply

    Sou professora do ensino fundamental ( estadual) e gostaria de fazer uma excursão para conhecer o no MINEIRAO . Quero mais informaçoes de como posso agendar etc. Aguardo resposta . Boa Noite .

  2. Átila Doeslei Bernardes 23 de julho de 2014 às 21:10 - Reply

    Receberei dia 06/08/2014 visitas vindas da Holanda e gostaríamos de levá-los ao Mineirao neste dia para que eles o conhecam, eles sao 2duas pessoas, um casal, e queremos aproveitar para também conhecer o novo Mineirao. Esperamos que a gente possa ir até ai na parte da tarde!!
    Eu, Átila com 70 anos que farei em novembro e meu marido José Bernardes que fará 80 anos em fevereiro próximo.
    Agradecidos desde já.

Leave A Response »