Como passar o Natal fora de casa

Cristiano Meireles 30 de novembro de 2012 0


O Natal geralmente é celebrado em família. Mas, às vezes, isso nem sempre é possível. Se neste ano você terá que passar o Natal fora de casa e ainda não sabe o que fazer, sugerimos alguns programas, no mínimo, divertidos. Veja e programe-se:

Natal fora de casa: dentro do avião

Se irá precisar viajar justamente na noite de Natal, não se preocupe, há algumas vantagens nisso. A primeira delas é o custo da passagem que costumam ser bem mais baratas na noite do dia 24. Algumas companhias aéreas tornam o natal nas alturas algo bem divertido, integrando as pessoas e fazendo com que todos se sintam uma grande família.

Natal fora de casa: Hotel

Parece solitário passar a noite de Natal preso em um quarto de hotel. Mas você não precisa ficar no quarto, já que muitos resorts, hoteis e pousadas oferecem jantares especiais na noite de Natal. Divirta-se na confraternização coletiva e dê um jeito de fazer novos amigos. Mas, se onde você estará hospedado não há este tipo de evento na noite de Natal, também não é preciso se desesperar. Vá a um mercadinho na cidade, compre algumas guloseimas e faça sua ceia particular. Vale tirar algumas fotos e compartilhar com os amigos. É só entrar no espírito natalino que tudo sempre parece mais fácil.

Natal fora de casa: Restaurantes

Alguns restaurantes brasileiros e pelo mundo oferecem cardápios especiais na noite de Natal, justamente pensando em que está longe de casa. Dá para aproveitar a noite se deliciando com pratos sofisticados e, de repente, até fazer novos amigos, já que, possivelmente todos que estarão ali, compartilham da sua situação.

Natal fora de casa: Concertos e óperas

Esta é uma programação glamourosa. Muitos teatros pelo mundo e, no Brasil, realizam concertos e óperas na noite de Natal. Nem precisamos falar que as apresentações são um espetáculo a parte. Após a programação cultural, que tal correr para um restaurante e se permitir um jantar refinado?

Natal fora de casa: Na rua

Algumas cidades promovem festas ao ar livre, como acontece no Réveillon, para receber turistas ou moradores solitários. Há shows, queima de fogos e apresentações religiosas para celebrar o nascimento de Jesus.

Natal fora de casa: Shows

Outra opção divertida pode ser ir a um show de uma banda que você curte. Alguns locais das grandes cidades realizam programações especiais na noite de Natal. Vale apostar em uma delas.

Natal fora de casa: Boates e casas noturnas

Para os baladeiros de plantão, passar o Natal fora de casa parece ser algo muito natural. Se você faz parte deste time e quer se divertir até a manhã do dia 25, vá para uma boate. Não garantimos que ela estará lotada, mas garantimos que você conseguirá se divertir.

Conheça também alguns dicas de decoração de natal




Leave A Response »