Como limpar mancha de chocolate no sofá, colchão ou carpete

admin 7 de abril de 2012 0


Chocolate é muito bom, mas alem de derreter na boca, as vezes derrete nas mãos e acaba por sujar a roupa, estofados, o colchão e onde mais cair.

O chocolate além de causar uma mancha onde cai por causa da sua gordura natural, também pode juntar baratas, insetos e formigas por causa do açucar.

Como remover manchas de chocolate do sofá, cadeiras, colchão e tapetes?

Primeiramente deve-se remover o excesso de chocolate através de uma raspagem. Muita calma neste momento para não danificar a superfície. Não use facas amoladas, dê preferencia a facas de mesa.

Passar um papel absorvente depois pra remover o execsso de gordura.

Depois disto uma mancha de gordura ainda vai estar presente. Encontramos na internet várias receitas caseiras de como limpar estas manchas, mas elas usam produtos solventes que muitas vezes se manipulados incorretamente podem causar danos as mãos e a superfície a ser limpa como por exemplo manchas ou ressecamentos. Você não vai querer seu belo sofá manchado, né ?

No caso de manchas muito grandes, em locais de grande visibilidade ou em sofás / estofados de luxo, recomendo a contratação de uma empresa especializada.

Existem várias empresas especializadas em limpeza de sofás, estofados e colchões que fazem um trabalho barato e eficiente no caso de manchas de chocolate.

Eles conseguem limpar a mobília sem deixar manchas, conseguem remover profundamente a mancha, retirando inclusive o açucar do chocolate que pode atrair formigas e baratas, e de quebra ainda eliminam os ácaros. Vale a pena transformar uma mancha de chocolate em uma oportunidade de ter um sofá ou colchão limpo de verdade e quem sabe ainda fazer o serviço de impermeabilização para em um novo incidente ser bem mais fácil a limpeza

 




Leave A Response »