Fazer agendamento para atendimentos de serviços no portal do Governo de Minas Gerais está muito simples, incluindo o seguro desemprego, além de ser eficiente. Não é necessário se dirigir para uma agência de atendimento na tentativa de se aventurar para saber se consegue ser mai rápido, essa atitude só faz com que o cidadão perca tempo e, de qualquer modo terá de marcar o atendimento.

O conceito de pré-agendamento online é uma das melhores soluções para tratar dos documentos do Seguro Desemprego e tirar carteira de identidade, seja nova ou 2ª via o procedimento é o mesmo.

Hoje em dia praticamente todos os serviços podem ser resolvidos via internet e quando não, pelo menos agendado para ganhar tempo e o que é melhor é o fato de redução nas filas e se programar com antecedência para o comparecimento. Antes de informatizar os serviços de atendimento, era muito desgastante, agora está bem mais prático.

Como Fazer requerimento de Seguro Desemprego:

Na página inicial do site, clique em agendamento de serviços, se for requerimento de Seguro Desemprego, escolha a unidade (loja) de acordo com a cidade de sua região. Depois verifique no calendário que verá ao lado os dias e horários disponíveis.

Os dias no calendário que estiverem destacados na cor verde são os que estão disponíveis, escolha a data, clique para consultar os horários.

Para solicitar emissão de carteira de identidade – RG, o procedimento é o mesmo, sendo que precisará escolher a opção de emissão de primeira ou segunda via.

Preencha o formulário com as informações solicitadas conforme o tipo de atendimento que deseja, e confirme após a escolha da data. 

logo do seguro desemprego

Atendimento presencial 

Verifique a relação de documentos que precisará apresentar no dia do atendimento, original e cópia.

A recomendação é para que no dia do atendimento, o cidadão chegue na unidade com no mínimo 15 minutos de antecedência.

Calculo Exato Rescisão, como fazer:

O Calculo Exato da Rescisão de contrato de trabalho é uma duvida de muitos trabalhadores quando são dispensados de suas funções ou pedem conta do seu trabalho mais com tantas novidades tecnológicas da internet hoje é possível fazer esses cálculos sem sair de casa através de sites que disponibilizam uma ferramenta que calcula todos os valores.

Através desse site as pessoas ficam sabendo qual o valor real que elas devem receber e as informações que são solicitadas são informações básicas como se o empregado foi demitido demissão ou se foi dispensado, valor do ultimo salário, data de admissão e a data da demissão se tinha férias vencidas ou não e se cumpriu aviso prévio na empresa ou foi indenizado, é muito simples e você já fica sabendo qual o valor que vai receber na hora.

Para você obter maiores detalhes clique aqui e você será direcionado para o site que faz o calculo exato da sua rescisão, é muito importante você sempre fazer o calculo antes para não ficar com duvidas se recebeu o valor devido ou não, e ainda planejar o que fazer com o valor da rescisão uma vez que você vai ficar algum tempo desempregado se não houver outro trabalho em vista.

Muitos trabalhadores possuem direitos que por falta às vezes de informações não sabem, mais com a tecnologia da rede mundial de computadores isso tem mudado, hoje é possível encontrar todas as informações e ferramentas que ajudam na hora de resolver algum problema relacionado a trabalho e vários outros por isso fique sempre ligado e procure saber tudo que tiver duvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.