O verão é aquela estação do ano em que as temperaturas ficam mais elevadas, muitas pessoas amam, outras nem tanto. Porém, além de você fazer parte de um desses dois lados, o mais importante afinal é não deixar a saúde de lado nessa época de muito calor!

Por isso, neste artigo você vai conferir como aproveitar esses meses mais quentes e também de férias, já que o verão começou no dia 21 de dezembro e vai até dia 20 março.

Boa leitura!

Use Protetor solar

Durante o verão, o sol fica mais forte e além disso, muitas pessoas costumam ir para a praia ou piscina, por isso o uso do protetor solar (pelo menos fator 30) torna-se indispensável para evitar problemas e doenças mais graves.

Vale ressaltar que não é somente nesses ambientes (praia/piscina) que você deve usar o protetor, mas se você fica muito exposto (a) ao sol passe-o também, use um boné/chapéu e também óculos escuros. Quanto mais proteção melhor.

Beba (muita) água

Nessa época do ano, nosso corpo perde bastante água, portanto é fundamental manter-se hidratado! Leve uma garrafinha com você para onde for, use o bebedouro de garrafão da sua casa ou local de trabalho, enfim, só não deixe de beber água diariamente.

Também evite consumir álcool em excesso, pois acelera a desidratação já que é necessário ir ao banheiro mais vezes.

Atenção na alimentação

É recomendável não ingerir alimentos muito gordurosos (batata frita, bacon, pastel, margarina..), pois retardam a digestão e além disso, podem causar intoxicação alimentar.

Dessa forma, dê preferência para carnes magras (frango e peixe, por exemplo), frutas (melancia, uva, mamão, abacaxi, melão…), verduras e grãos.

Faça atividades físicas

Fazer atividades físicas é ótimo para a saúde, não importa a época do ano. No verão, os dois pontos principais que precisam ser considerados são: água e horário, ou seja, beba muita água antes, durante e depois da prática e em relação ao horário, evite praticar exercícios ao ar livre entre 10h e 16h, pois os raios solares estão mais agressivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.